A atriz Conchata Ferrell faleceu no dia 12 de outubro aos 77 anos em consequência de complicações após uma parada cardíaca. Ela morreu pacificamente cercada pela família no Hospital Sherman Oaks em Sherman Oaks, Califórnia.

Ferrell é provavelmente mais conhecida por seu papel como a governanta Berta na comédia de sucesso da CBS, Two and a Half Men. Esse papel lhe rendeu duas indicações ao Emmy de Atriz Coadjuvante em Série de Comédia em 2005 e 2007.

“Ela era uma linda humana”, disse Jon Cryer, estrela de Two and a Half Men, após a notícia da morte de Ferrell. “O exterior rude de Berta foi uma invenção dos escritores. O calor e a vulnerabilidade de Chatty eram seus verdadeiros pontos fortes. Estou chorando pela mulher de que vou sentir falta e pela alegria que ela trouxe tantas vezes.” 

A veterana atriz também recebeu uma indicação ao Emmy em 1992 por seu papel como Susan Bloom em LA Law. Suas outras séries de TV notáveis ​​incluem Good Times, Plantão Médico, Grace e Frankie, Buffy: A Caça-Vampiros e BJ and The Bear.

Os extensos créditos de Ferrell no cinema incluem Heartland, que marcou seu primeiro papel principal, Network, Mystic Pizza, True Romance, Erin Brockovich, Edward Mãos de Tesoura e Krampus.

Nascida Conchata Galen Ferrell em 28 de março de 1943 em Charleston, West Virginia, filha de Luther Martin Ferrell e Mescal Loraine (George) Ferrell, ela estudou na West Virginia University e na Marshall University. Ferrell se formou em Marshall em educação histórica. Mais tarde, ela ensinou atuação para a televisão na UCLA por vários anos.

Ferrell, cujos créditos mais recentes incluíam The Ranch , da Netflix , o filme para TV A Very Nutty Christmas e o próximo longa-metragem Deported, mudou-se para uma instituição de longa permanência há vários meses, após sofrer uma parada cardíaca. Ela deixa seu marido Arnie Anderson e sua filha Samantha.

Fonte: Deadline

Share This