Com novas séries e animações integrando a franquia Star Trek, o site oficial StarTrek.com apresentou uma versão atualizada da linha do tempo oficial.

O vídeo atualizado adiciona Star Trek: Lower Decks , Star Trek: Picard e a terceira temporada de Star Trek: Discovery ao final dessa linha do tempo. O vídeo também coloca todos os outros eventos importantes entre esses dois endpoints, cobrindo todas as séries de televisão de Star Trek lançadas até 2020 e todos os 13 filmes de Star Trek, incluindo aqueles que acontecem na Linha do Tempo de Kelvin ( Star Trek , Além da Escuridão – Star Trek e Star Trek: Sem Fronteiras).

Alguns dos marcadores de marcos na linha do tempo são viagens no tempo ao passado. Isso inclui a visita de Kirk, Spock e McCoy a 1930 em “City on the Edge of Forever”. Outro evento importante é a Guerra da Eugenia, um conflito causado por “super-homens” geneticamente modificados como Khan Noonien Singh. A guerra durou de 1992-1996 de acordo com a linha do tempo, e quase mergulhou o planeta Terra em uma nova Idade das Trevas, embora a Terra parecesse ter feito uma recuperação notável e familiar na época em que a tripulação da Voyager visitou 1996 no episódio “Fim do Futuro”. A humanidade alcançou a capacidade de viagem de dobra em 2063, mesmo ano em que os vulcanos fizeram o primeiro contato.

Em 2151, os eventos de Star Trek: Enterprise começaram a acontecer, concluindo em 2155. A fundação da Federação ocorre em 2161. O ano de 2233 é quando a linha do tempo Kelvin diverge da linha do tempo principal. Star Trek: Discovery começa em 2256, dez anos antes dos eventos de Star Trek: A Série Original. A missão de cinco anos de Kirk e da equipe abrange 2266-2270, como visto na série original e Star Trek: A Série Animada. Os eventos dos filmes Star Trek: The Original Series acontecem de 2273 ( Star Trek: The Motion Picture ) até 2293 ( Star Trek VI: The Undiscovered Country). Os eventos de Star Trek: The Next Generation , Star Trek: Deep Space Nine e Star Trek: Voyager acontecem – às vezes, sobrepostos – de 2364 a 2378. Star Trek: Nemesis , o filme final da Next Generation, ocorre em 2379. Star Trek: Lower Decks começa em 2380, e Star Trek: Picard continua a história de Jean-Luc Picard no ano 2399.

A linha do tempo atualizada adiciona alguns novos detalhes de Star Trek: Discovery , incluindo a formatura de Michael Burnham na Academia de Ciências Vulcan. Há também uma ênfase adicional na carreira do Capitão Pike, incluindo sua aprovação da Enterprise em 2250, os eventos de “The Cage” e o acidente que ela sofre, que foi revelado aos fãs no episódio de Star Trek “The Menagerie” e a Pike ele próprio na segunda temporada de Star Trek: Discovery. Esta nova ênfase em Pike prenuncia a próxima série Star Trek: Strange New Worlds, que se concentra na USS Enterprise sob seu comando.

E aí? Ficou claro agora? Star Trek: Discovery está disponível na Netflix no Brasil, enquanto Star Trek: Picard está disponível no Amazon Prime Video.

Fonte: ComicBook

Share This