Ninguém tem certeza do que está acontecendo com a franquia Alien desde a fusão Disney / Fox, embora várias tentativas tenham sido feitas nos últimos anos para ressuscitar a franquia após a resposta negativa a Alien: Covenant. O prequel deixou os fãs com ainda mais perguntas do que respostas após o confuso Prometheus, e é difícil imaginar que ainda restou muito interesse em voltar ao passado para o que quer que venha a seguir. 

Durante uma entrevista à Forbes, o cineasta Sir Ridley Scott confirmou que continua trabalhando duro em um novo filme do Alien, mas indicou que agora planeja levar as coisas em uma direção diferente.

“Está em andamento” , disse ele ao promover Raised by Wolves, do HBO Max. Seguimos um caminho para tentar reinventar a roda com Prometheus e Covenant.”

“Se voltamos ou não diretamente para isso é duvidoso, porque Prometheus o acordou muito bem. Mas você sabe, você está fazendo perguntas fundamentais como, ‘O próprio Alien, o abraço de rosto, o peito de peito, todos eles ficaram sem Steam? Você tem que repensar a maldita coisa toda e simplesmente usar a palavra para franquia? Essa é sempre a questão fundamental.

A maioria dos fãs de Alien concordaria que a franquia precisa desses elementos familiares, e o que está faltando nos últimos anos é uma história decente para acompanhar. É definitivamente uma pena que o que quer que venha a seguir não responda a todos os fios da trama pendentes, mas também é mais do que provável para melhor.

Fonte: CBM

Leave a comment

Share This