Setembro Amarelo: 10 filmes para ajudar quem tem ansiedade e depressão

Publicidade

Estamos no Setembro Amarelo e esse é o mês de falar sobre saúde mental e prevenção de suicídio. Sobre isso, separamos 10 importantes filmes que são alegres e reflexivos, mas que também servem como um abraço apertado nos dias em que tudo parece estar dando errado.

Vale lembrar que é importante procurar a ajuda de um profissional caso esteja passando por algum momento difícil em sua vida. Você pode fazer isso através do site da campanha Setembro Amarelo ou através do Centro de Valorização da Vida, ligando para o número 188.

E nunca esqueça: tudo vai ficar bem! <3

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

Um repórter tenta descobrir mais sobre a vida de seu pai moribundo procurando a verdade por detrás de suas histórias mirabolantes e fantasias épicas.

Onde assistir? Na Netflix.

Quase Uma Rockstar

Amber Appleton (Auli’i Cravalho) tem dezessete anos e está no ensino médio. Ela mora em um ônibus escolar junto com a sua mãe alcoolista e seu leal vira-lata, Bobby Big Boy, após serem expulsas de casa pelo ex-namorado da mãe. Mesmo tendo uma vida difícil, a jovem mantém a sua boa energia e otimismo, focando em ajudar as pessoas ao seu redor. Quando uma tragédia ocorre em seu mundo, a vida da jovem é drasticamente afetada, mudando sua maneira de enxergar as coisas.

Leia a nossa crítica!

Onde assistir? Na Netflix.

Divertida Mente

Com a mudança para uma nova cidade, as emoções de Riley, que tem apenas 11 anos de idade, ficam extremamente agitadas. Uma confusão na sala de controle do seu cérebro deixa a Alegria e a Tristeza de fora, afetando a vida de Riley radicalmente.

Onde assistir? No Telecineplay.

Mesmo Se Nada Der Certo

Em uma apresentação informal em um bar, Gretta conhece Dan, um produtor musical que se encanta pelo talento da moça e a convida para gravar um álbum pelas ruas de Nova York.

Onde assistir? No Telecineplay.

A Vida Secreta de Walter Mitty

Walter Mitty desenvolve fotos para uma revista, mas foge do tédio através de devaneios heroicos. Quando Walter recebe uma chance para uma verdadeira aventura, ele tem a chance de construir um relacionamento com uma colega de trabalho chamada Cheryl.

Onde assistir? No Telecineplay.

O Lado Bom da Vida

Depois de uma fase difícil de sua vida, Pat Solitano Jr. está disposto a seguir em frente e reconquistar sua ex-mulher. Através de amigos, ele conhece Tiffany, que lhe promete ajuda na tarefa da reconquista. Uma inesperada ligação começa a uni-los.

Onde assistir? No Telecineplay.

Intocáveis

Um milionário tetraplégico contrata um homem da periferia para ser o seu acompanhante, apesar de sua aparente falta de preparo. No entanto, a relação que antes era profissional cresce e vira uma amizade que mudará a vida dos dois.

Onde assistir? No Telecineplay.

As Vantagens de Ser Invisível

Um jovem tímido se esconde em seu próprio mundo até conhecer dois irmãos que o ajudam a viver novas experiências. Embora esteja feliz nessa nova fase, ele não esquece as tristezas do passado, que têm origem em uma chocante revelação.

Onde assistir? Na Netflix.

Com Amor, Simon

Aos 17 anos, Simon Spier aparenta levar uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: não revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de classe, anônimo, na internet.

Onde assistir? No Net NOW.

Quase 18

Nadine está enfrentando uma difícil situação desde que sua melhor amiga, Krista, está namorando com o seu irmão mais velho, Darian. Nadine se sente mais sozinha do que nunca, ao menos até começar uma amizade com um jovem atencioso.

Onde assistir? Na Netflix.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: