O novo filme de super-heróis da Netflix já está disponível e tem conquistado uma legião de fãs que desejam ver filmes diferentes dos da Marvel e da DC. Essa é a proposta do divertido ‘Freaks: Um de Nós’.

Porém, muita gente acabou perdendo a cena pós-créditos do filme, uma tradição em filmes de heróis. Pensando nisso, vamos contar para vocês tudo que acontece nessa cena e como ela deve se ligar com o próximo filme, já que o desfecho da história promete uma nova aventura.

Antes disso, vem ler a nossa crítica completa do filme!

[CUIDADO COM SPOILERS]

A trama

Para relembrar: Depois de encontrar um homem misterioso, uma cozinheira chamada Wendy descobre que tem superpoderes e descortina uma conspiração que caça e desabilita seres como ela.

Então vamos lá! Nos últimos minutos de Freaks, após Wendy finalmente derrotar seu oponente, o jovem Elmar, ao jogá-lo em uma piscina. Ela decide que precisa se afastar de sua família para protegê-los da organização que tenta inibir os poderes dos super-heróis através de remédios.

A jornada de Wendy

Seu marido e seu filho aceitam que ela se afaste para o bem de todos e, com isso, Wendy definitivamente assume seu manto de heroína e decide reunir todos os super-humanos que fugiram da clínica junto com ela, certamente para montar um grupo de super-heróis para poder deter a organização de uma vez por todas. Esse desfecho abre possibilidade para que, em um possível segundo filme, possamos ver Wendy e seu time de heróis indo em guerra contra qualquer um que os faça esconder seus poderes, já que ela diz a frase “nós vamos retomar nossa liberdade” antes de desaparecer.

Em uma das últimas cenas, vemos seu filho herdando seu walkman e colocando no ouvido para lembrar da mãe, agora foragida. E Wendy de frente para um mural com a fota de todos os super-humanos desaparecidos.

O que acontece na cena pós-créditos?

Na cena em questão, vemos o filho de Wendy ouvindo seu walkman na rua enquanto parece ir para a escola, porém, o mesmo grupo de crianças que o atormenta e faz bullying durante todo o filme, retorna. Um dos meninos, o mais velho, diz que ficou sabendo que “a sua mãe maluca fugiu e te abandonou”.

Quando o menino parece que vai apanhar das crianças, ele se concentra e consegue levitar o grupo de crianças com a força da sua mente. Os meninos entram em desespero ao saber que ele também possui poderes. O jovem sorri e o filme acaba.

Com esse desfecho, descobrimos que o poder também pode ser herdado e, assim como Wendy, seu filho agora também é um super-humano, com a habilidade de telekinesis. Mas será que ele precisará fugir também? Será que ele vai se juntar ao grupo da Wendy no futuro? Essas respostas só o próximo filme dirá.

‘Freaks: Um de Nós’ já está disponível na Netflix.

Leave a comment

Share This