Uma das séries mais interessantes de 2020 e que pouca gente conhece é o thriller policial ‘O Jovem Wallander’, produção sueca da Netflix que tem conquistado os assinantes da plataforma desde sua estreia esse mês. Pensando nisso, separamos tudo que você precisa saber antes de correr para o sofá e maratonar essa história imperdível.

A trama

A primeira temporada possui apenas seis capítulos e começa quando Kurt Wallander (Adam Pålsson) não consegue salvar um adolescente de um ataque horrível e, com isso, deve aprender a lidar com sua culpa para solucionar o misterioso crime. A história se concentra nas experiências formativas – profissionais e pessoais – enfrentadas por Kurt como um policial recém-formado em seus vinte e poucos anos.

A série tem como base uma saga literária sueca de grande sucesso, que possui cerca de 12 livros já publicados pelo autor Henning Mankell. O primeiro livro chama-se ‘Assassino Sem Rosto’ e é de 1991, e o último, até o momento, se chama ‘A Mão’ e foi lançado em 2013.

O elenco

A série conta com Adam Pålsson (The Bridge) como o protagonista. Outros nomes que também fazem parte da 1ª temporada são Richard Dillane (Argo) como Hemberg, Leanne Best (Ripper Street) como Frida Rask e Ellise Chappell (Poldark) como Mona. A produção é dirigira pela dupla Ole Endresen e Jens Jonsson.

A primeira temporada de ‘O Jovem Wallander’ já está disponível na Netflix. Até o momento, uma segunda temporada não foi anunciada.

Leave a comment

Share This