The 100 na reta final | Recap da 5ª e 6ª temporada

Publicidade

The 100 está na 7ª e última temporada. Atualmente, o canal CW transmite os episódios nos Estados Unidos, e a Waner Channel vai começar a exibi-los no dia 17 de setembro. 

Pensando em todos os dramas que The 100 já viveu, em toda a história que a série de ficção científica carrega, nós preparamos um recap de todas as temporadas e a linha do tempo em que tudo aconteceu.

Confira aqui o recap da 1ª e 2ª temporada.

Confira aqui o recap da 3ª e 4ª temporada. 

Agora, confira abaixo o recap da 5ª e da 6ª temporada de The 100:

5ª Temporada (começa em 2156 e ao longo da temporada, devido um salto no tempo e a criogenia se passam 125 anos, termina em 2281)

IMG_9035.jpeg
Diyoza na 5ª temporada de The 100.

Nessa temporada, nós descobrimos que a nave que chegou a Terra é de prisioneiros. 

Também conhecemos Diyoza, a líder deles. Eles entram em conflito com a Clarke e a Madi, e capturam a Clarke.  

Depois de seis anos, o bunker está selado por conta dos destroços que caíram em cima da entrada e o pessoal que está lá dentro não consegue sair. Como os recursos estão acabando, eles começam a fazer racionamento de comida, porém nem todos aceitam isso. Octavia decreta que todos são Wonkru, um povo só, e impõe a famosa frase da personagem: “Você é Wonkru, ou você é inimigo de Wonkru”. E os inimigos morrem, ela mata um por um que for contra, até começar a ganhar respeito através do medo. 

IMG_9034.jpeg
Bloderina, Rainha Vermelha. Octavia na 5ª temporada de The 100.

Octavia também percebe que há muitas pessoas no bunker e eles não terão recursos para todos, sendo assim, quem cometer crime morre, mas pode lutar pela sua vida contra outro criminoso em uma arena. Durante os anos no bunker, as coisas ficaram cada vez mais difíceis. Os vivos comiam as carnes dos mortos e quem não praticasse o ato de canibalismo  era morto pela própria Octavia. Nesse “Ano Sombrio” do bunker, Octavia passou a ser chamada de Bloderina, a Raina Vermelha. 

No espaço, Murphy, Emori, Raven, Monty, Harper, Bellamy e Echo encontram uma nave, conseguem combustível e podem descer para a Terra. Porém, essa nave está cheia de prisioneiros dormindo em criogenia. E para voltarem para a Terra, eles precisam que alguém fique na nave, e obviamente é a Raven. Já que, é ela quem sabe os comandos. Para ela não ficar sozinha, Murphy decide que vai ficar junto com ela. 

Quando o restante do grupo de The 100 desce, Madi os ajuda e eles descobrem que Clarke foi capturada e que a Terra só tem um lugar habitável, o Vale. Bellamy, então, faz um acordo com a Diyoza, em troca da Clarke, ele entrega os prisioneiros que estão na criogenia.

O pessoal do espaço consegue abrir o bunker e salvar quem tava lá. Octavia descobre que Echo e Bellamy estão em um romance, e fica muito brava. Quem estava no espaço descobre tudo que aconteceu durante os anos, e claro, percebem em como Octavia se transformou mais ainda. Os Wonkru passam a ser inimigos dos prisioneiros, que estão impondo uma guerra. Importante lembrar, que o Jaha morreu no bunker antes do pessoal voltar para a Terra. 

Muitas pessoas ficam contra a Octavia, que quer matar todos os prisioneiros do Vale, porque não concordam com a guerra. Enquanto no Vale também está rolando confusões internas entre os grupos. E Raven, Murphy e Abby foram capturados por eles. Abby que voltou a se viciar nos remédios, está em abstinência, já que sua captura tinha um único objetivo: curar os prisioneiros doentes. Raven descobre que Abby está ajudando Diyoza em troca dos remédios e a relação entre as duas só piora, já que Abby ativa a coleira de choque em Raven para ela não atrapalhar a Abby. Mas, perto do fim da temporada, Abby acaba tendo uma overdose e é salva pela Clarke. 

IMG_9037.jpeg
Madi e Octavia se preparando para lutar, na reta final da 5ª temporada de The 100.

Bellamy envenena Octavia para impedir a guerra, porém, depois que Octavia sobrevive, ela o coloca para lutar na arena contra Indra e Gaia, que o ajudaram. Mas, o Monty impede contando para todos os Wonkru, que uma fazenda aquática consegue produzir plantas e a Octavia escondeu isso deles. Mas, para contornar a situação, Octavia queima tudo, e agora, a única opção deles, é morar no Vale. 

Enquanto a Clarke tenta uma reconciliação com a Diyoza porque ela está grávida, Octavia organiza os Wonkru para a guerra. E o Murphy, que não fez merda, revela para McCreary que Abby conseguiu a cura que Diyoza pediu. E aí, rola uma guerra entre os próprios prisioneiros e muitos acabam morrendo. McCreary ganha e assume o controle do Vale. Clarke, então, passa a fazer um acordo com ele para salvar a vida de Madi e trai os seus amigos. Como Madi é nightblood, o pessoal quer que Madi vire a nova comandante para tirar Octavia do poder, mas Clarke não concorda e trai os próprios amigos. 

Quando os Wonkru avançam para tomar o Vale, eles percebem que não vão conseguir, muita gente morre e também recua. Octavia cai na real e percebe que não estava certa, assim, ela vai pro meio da guerra para se sacrificar pelos seus amigos. Clarke que estava com a Madi, é convencida pela menina, para salvar Octavia e os amigos. Com a ajuda, os Wonkru conseguem ganhar o Vale, porém como nada é fácil em The 100, acontece uma reviravolta. E se você achou que a Terra não poderia acabar novamente, achou errado. McCreary aciona uma destruição do Vale e todo mundo precisa ir embora dali em 13 minutos. 

Sinceramente, é até maçante, mais uma vez, a Terra ser destruída. Poderiam viver felizes para sempre no Vale? Poderiam, mas não. Assim que todos os personagens principais e mais alguns conseguem entrar na nave. Eles decidem dormir com a criogenia e acordar daqui dez anos, quando a Terra estaria habitável novamente. Porém, quando Clarke e Bellamy acordam, eles conhecem Jordan, filho de Monty e Harper, que já faleceram. E a Terra não ficou habitável em 10 anos, eles dormiram na criogenia por 125 anos. E agora, os jovens estão a caminho de um novo planeta. 

6ª Temporada (dura 11 dias, começa em 26 de abril de 2281 e termina em 6 de maio de 2281)

IMG_9067.jpeg
Clarke, Emori, Bellamy, Echo, Jason e Miller chegando em Alfa, na 6ª temporada de The 100.

O pessoal que tá na nave e passou 125 anos na criogenia está indo para o planeta Alfa. O Monty deixou a rota traçada, pois, antes do primeiro apocalipse da Terra, um nave foi mandada para esse planeta. 

Quando chegam em Alfa, que também vai ficar conhecido como Sanctum, ou Santuário, os personagens de The 100 vão conhecer o lugar, e rola até referências à primeira temporada, como o Murphy entrando na água igual Octavia fez no primeiro episódio, etc. Mas, eles são atacados por insetos e saem correndo procurando abrigo. 

Enquanto eles estão procurando um lugar seguro, raios elétricos (de proteção) atingem o Shaw e ele morre. Da para imaginar como vai afetar a Raven, né? Como sangue da noite, a Clarke é imune aos choques, desliga a proteção e eles encontram um castelo e umas casa, mas não tem ninguém no local. E para piorar, o comportamento deles começa a ficar agressivo e estranho. Depois, nós descobrimos que o eclipse solar que acontece naquele planeta afeta o psicológico e faz com que as pessoas queiram se matar ou matar os outros. 

Quando eles estão tentando se proteger uns dos outros, chega Russell Lightbourne e a galera que mora ali. Para quem não lembra, o Russell é um Prime, faz parte do grupo de pessoas que foi enviada da Terra para Alfa. E ele está vivo até hoje porque, por meio de um drive de memória, muito semelhante à Chama, ele mantém sua consciência viva, mas em outro corpo. Oposto aos Primes, existem os ‘Filhos de Gabriel’, pessoas que também moram no planeta, mas que não concordam com a ceita e a religiosidade dos deuses, dos Primes. 

Algumas pessoas da nave foram sequestradas pelos Filhos de Gabriel e Octavia é designada para salvá-los junto com Bellamy. Mas, a Bloderina acaba fazendo uma chacina, matando muitas pessoas dessa ‘tribo’ e o Bellamy bane Octavia. Já no Santuário, The 100 vai nos apresentando mais sobre o culto dos Primes e como eles viram Primes. O Jordan passa a se relacionar com uma das escolhidas para doar seu corpo aos deuses, e nesse tempo, todo mundo começa a sacar como aquilo é estranho e errado. 

IMG_9068.jpeg
Russell Lightbourne Prime em The 100

A Clarke que adora fazer acordo com meio mundo, como estamos acostumados em The 100, faz um com o Russell para que ele deixe seus amigos morarem em Sanctum. Russell que é praticamente da mesma época de Diyoza, que foi presa por assassinato na Terra, não deixa ela morar lá. Porém, ele diz que se ela matar o Gabriel, a filha dela, que está na barriga dela, poderá morar no Santuário. A Diyoza encontra a Octavia e elas decidem que vão sobreviverem juntas. E claro, a Diyoza vai tentar matar o Gabriel. 

Continuando no Santuário, para ser um Prime precisa ser Sangue da Noite. Russell descobre que Clarke tem o sangue e em uma oportunidade, em que ela foi desmaiada por outra pessoa, ele põe o drive de memória da filha dele na Clarke. E agora a Clarke é a Josephine, e não é mais Clarke. Ou seja, os Primes só são imortais porque eles usam os corpos de nightbloods colocando o drive por anos e anos.

Assim, os ‘Filhos de Gabriel’ estão mais que certos em não adorar falsos deuses, mas o que eles não sabem e nós descobrimos na série é que, o Gabriel, cientista lá da Terra que abandonou os Primes e deu início a tribo de oposição tá vivíssimo. Sem o seu consentimento, antes dele morrer na última vez, colocaram o drive dele em um nightblood e ele continua vivo.

A Clarke que agora é Josephine precisa continuar se passando pela Clarke porque os amigos não sabem o que aconteceu com ela. Mas, eles não são burros e começam a desconfiar que tem algo muito estranho e quando vão se comunicar com a Clarke pela linguagem dos grounders, a Josephine fica perdida e eles sacam tudo.

Josephine tenta recrutar o Murphy, por saber da má índole que ele já teve e dá a chance dele ser imortal se ele ajudar ela. Porém, a Clarke continua com sua consciência, mesmo que ainda não tenha controle do seu corpo. Pois, quando a ALIE entrou na sua mente (na 3ª temporada de The 100), ela fez um upgrade possibilitando a Clarke de ser mais resistente. 

IMG_9069.jpeg
Clarke dentro da sua própria consciência, não 6ª temporada de The 100.

Enquanto a Clarke luta na sua própria mente contra a Josephine, ela pede ajuda para o Bellamy em código morse e seus amigos vão procurar pelo Gabriel. E quem também vai atrás do Gabriel para pedir ajuda é a Diyoza e Octavia. Porque, enquanto elas sobreviviam na floresta, uma anomalia aparece e a Octavia que encosta seu braço ali, sofre uma reação de envelhecimento e está quase morrendo.

Quando elas encontram o Gabriel, ele conta o que sabe da anomalia que é praticamente nada, mas que basicamente todo mundo que entrou na anomalia nunca mais voltou. A anomalia aparece novamente e a Diyoza é chamada por aquela luz verde por causa de algumas visões que passa a ter. A Octavia que vai atrás dela, entra na anomalia e pasmem, volta! Mas, sem lembrar de nada.

No Santuário, Josephine descobre que a Abby pode fazer Sangue da Noite e eles entram em um acordo que se a Abby der a fórmula para os Primes, eles ajudam o Kane. O Kane que tá praticamente morto (no espaço) ganha um corpo novo por causa do acordo da Abby e do drive mental de consciência que deram para ele. Porém, ele acha isso bizarro, não concorda, volta para o seu corpo normal, pega a fórmula de sangue da noite e se flutua. Ele se mata levando a fórmula junto com ele. O Russell fica p* da vida e quer acabar com todo mundo que veio da Terra, mas o Murphy consegue ganhar tempo falando para ele que é possível fazer sangue da noite pela medula. 

O Gabriel consegue ajudar a Clarke depois de vários dramas entre Josephine/Gabriel e Clarke/Bellamy. A Clarke retoma a consciência e agora está fingindo ser a Josephine para ganhar tempo e impedir os Primes. 

Como Murphy ajudou os Primes, e a Abby está lá produzindo sangue, após ela própria ter virado nightblood para salvar a Madi, ele e a Emori se tornam “Primes”. Eles continuam sendo eles mesmo, com um drive de memória deles, mas eles estão fingindo que são Daniel e Kaylee. Mas, quem acaba se tornando uma Prime de verdade é a Abby. A personagem perde sua mente e seu corpo para ser agora a mãe da Josephine. E durante a cerimônia de Primes, começa uma rebelião, nada inesperado em The 100, das pessoas que não concordam com os falsos deuses e o Russell joga um gás que contém o mesmo efeito do eclipse, fazendo com que eles matem uns aos outros. 

No meio da confusão, Russell e os Primes roubam a nave que está no chão e sobem para a nave que está no espaço. Chegando lá eles descobrem os corpos que ainda estão em criogenia e pensam: estamos no paraíso, temos Sangue da Noite e corpos para continuarmos sendo imortais. Porém, a Clarke está na nave junto com algumas outras pessoas como a Raven, Indra e Madi. Ela acaba fazendo uma armadilha para os Primes e os levando para a câmara de flutuação e ejeta todos ali para o espaço, inclusive a Abby, que não é mais sua mãe, menos o Russell. 

A Madi, que também está na nave, acaba sendo controlado pelo Sheidheda, através da Chama. Um comandante ruim e maldoso, que quer controlar todas as pessoas na Terra e matar quem não se ajoelhar para ele. No entanto, e felizmente, Raven consegue tirar Sheidheda da mente da Madi, mas ele faz upgrade em algum outro lugar antes de ser destruído. Porém, a série não deixa claro para onde ele foi. Gaia e Clarke decidem destruir a chama após esse acontecimento.

IMG_9070.jpeg
Hope esfaqueando Octavia, na 6ª temporada de The 100.

No fim da temporada, já no Santuário, Gabriel mostra tudo que sabe sobre a anomalia e a coincidência de Octavia ter voltado com um código nas costas, parecido com tudo que Gabriel vem estudando ao longo dos anos. Nos últimos segundo, a anomalia aparece novamente e uma garota sai dela, Hope. Ela esfaqueia Octavia, que vira um pó translúcido verde e some.

O que aconteceu com Octavia? Quem é Hope? Onde está Diyoza? E para onde Sheidheda foi? São algumas perguntas que já foram respondidas para quem está acompanhando a 7ª e última temporada, que é transmitida pela The CW, nos Estados Unidos. Contudo, se você ainda não começou, fique tranquilo, mas marque na sua agenda: 17 de setembro estreia a 7ª temporada de The 100 na Warner Cannel, aqui no Brasil. 

Não deixe de acompanhar o site e as redes sociais do Pipocasclub para ficar por dentro de tudo que acontece em The 100 e outras séries.

Última Notícia
Publicidade

Mais lidas

Mais recentes