Ben Cross, ator de Star Trek, morre aos 72 anos

Publicidade

Ben Cross, o ator inglês que estrelou o filme vencedor do Oscar de 1981, Carruagens de Fogo, e interpretou Sarek no reboot de Star Trek em 2009 morreu na manhã de terça-feira em Viena, confirmou sua família. Ele tinha 72 anos. Nascido Harry Bernard Cross em Londres em 1947, Cross começou a atuar em peças de teatro na escola secundária. Ele deixou a escola e trabalhou como limpador de janelas, garçom e carpinteiro antes de se matricular na Royal Academy of Dramatic Arts de Londres, quando tinha 22 anos. Ele ganhou o prêmio Vanbrugh da escola pelo desempenho do ano. Ele se formou em uma série de fortes performances no palco, eventualmente fazendo sua estréia no cinema no filme de 1976 sobre a Segunda Guerra Mundial, Uma Ponte Longe Demais.

Sua estrela continuou a crescer, atraindo atenção internacional com sua atuação como advogado Billy Flynn em Chicago. Essa atuação o ajudou a conseguir seu papel em Carruagens de Fogo, onde contracenou com Ian Charleson, Ian Holm e John Gielgud. O filme, baseado na história verídica de dois atletas competidores, um judeu e um cristão, nas Olimpíadas de 1924 foi um grande sucesso de bilheteria. Cross recebeu elogios da crítica e atenção por seu desempenho.

Depois de Carruagens de Fogo, Cross estrelou o drama da BBC The Citadel, o filme da HBO, Steal The Sky, e a minissérie da NBC, Twist of Fate. Ele também manteve uma presença no teatro, com apresentações em Lydia Breeze e a revivificação de The Caine Mutiny Court-Martial .

Em 1995, Ben Cross interpretou o vilão Príncipe Malagant em Primeiro Cavaleiro da Columbia Pictures. O elenco também incluiu Richard Gere, Sean Connery e Julia Ormond. Ele interpretou o pai de Spock, Sarek, no filme Star Trek de 2009 dirigido por J.J. Abrams, que se passa em uma linha do tempo alternativa da série Star Trek original .

Mais recentemente, Cross apareceu na série Pandora da CW e no filme de 2018, No Olho do Furacão. Ele terminou as filmagens de sua performance final, interpretando o Cardeal Mathews no filme de terror The Devil’s Light, dez dias antes de sua morte.

Cross também participou do filme da Netflix, A última carta de amor, que ainda está em pós-produção. No filme, ele estrela ao lado de Shailene Woodley, Felicity Jones, Joe Alwyn e Callum Turner. Ele também foi definido para aparecer nos filmes ainda para filmar Resilient 3D e Liberty .

Cross foi casado três vezes e deixou sua esposa Deyana Boneva Cross, assim como seus dois filhos, Theo e Lauren.

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: