4 séries americanas de comédia pra ver no Globoplay

Publicidade

A gente ama o catálogo do Globoplay e já falou de várias séries dela aqui. A gente sabe que a Globo é muito boa com produções de comédias nacionais e tem várias clássicas como A Grande Família, Toma lá dá cá e Sai de Baixo. Mas, o Globoplay não tem só séries brasileiras e eu separei hoje várias séries de comédia para você assistir no serviço de streaming. 

Confira no vídeo abaixo ou no texto a seguir:


The Big Bang Theory

A gente começa a lista com a comédia de maior sucesso de todos os tempos da tv americana, The Big Bang Theory. A história acompanha um grupo de amigos que vivem em Pasadena, Califórnia. A turma é formada por Leonard Hofstadter e Sheldon Cooper, dois brilhantes físicos que inicialmente dividem um apartamento; Penny, uma garçonete e aspirante a atriz que mora do outro lado do corredor; e os amigos e colegas de trabalho de Leonard e Sheldon, igualmente geeks e socialmente desajeitados, o engenheiro aeroespacial Howard Wolowitz e o astrofísico Raj Koothrappali.

Ao longo da história da série, outros personagens foram adicionados ao grupo, incluindo Stuart Bloom, dono de uma loja de quadrinhos frequentada pelos amigos; Bernadette Rostenkowski, colega de Penny que desenvolve uma relação com Howard; e Amy Farrah Fowler, que se envolve com Sheldon.

The Big Bang Theory foi indicada ao Emmy de Melhor Comédia de 2011 a 2014 e rendeu ao ator Jim Parsons quatro prêmios Emmy de Melhor Ator em Série de Comédia, além de um troféu Globo de Ouro (em 2011) pela sua interpretação como Sheldon Cooper.

Ao final de sua 12ª temporada, The Big Bang Theory teve 279 episódios produzidos, fazendo do programa a sitcom em formato multicâmera mais duradoura da história da TV norte-americana.

Todas as 12 temporadas estão disponíveis no Globoplay.

Young Sheldon 

Em 2017, The Big Bang Theory gerou um spin-off, a série Young Sheldon, contando a infância do icônico personagem em sua cidade natal no Texas. A série apresenta a forma excepcional e um pouco ingênua de Sheldon lidar com o mundo. Sua família – muito normal – deve encontrar uma maneira de lidar com ele.

Seu pai, George, está lutando para encontrar seu caminho como treinador de futebol da escola e como ser pai para um menino que ele não entende. A mãe de Sheldon, Mary, protege ferozmente seu filho em uma cidade onde ele simplesmente não se encaixa.

O irmão mais velho de Sheldon, Georgie, faz o melhor que pode no ensino médio, mas acha difícil estar nas mesmas aulas que o irmão de 9 anos. A irmã gêmea de Sheldon, Missy, às vezes se ressente de toda a atenção que Sheldon recebe, mas ela também continua a ser a única pessoa que pode falar francamente com Sheldon. Por fim há a amada Meemaw, sua avó do Texas, uma mulher sem papas na língua e que dá muito apoio ao seu neto e seu gênio especial.

Quem interpreta Sheldon aqui é o fofo do Iain Armitage que consegue replicar todos os trejeitos do personagem interpretado por Jim Parsons na série original. Aqui Jim Parsons volta como narrador da série.

Young Sheldon tem duas temporadas no Globoplay.

Modern Family

Outra comédia que é um clássico na TV Americana é Modern Family, que chegou ao fim este ano. A comédia filmada em estilo documentário segue a família Pritchett, o pai, Jay, é um homem bem sucedido nos negócios e casou-se recentemente com uma bela colombiana, Gloria, que vem morar nos EUA junto com seu filho pré-adolescente, Manny.

A filha mais velha de Jay, Claire, tem seus próprios “bebezões” para cuidar: o que inclui um marido, Phil Dunphy, que sempre tenta fazer o papel de “pai legal”; Hailey Dunphy, adolescente que está começando a dar dor cabeça para a família; Luke, o filho mais novo, que sempre tem atitudes bizarras e Alex Dunphy, a filha do meio que talvez mais adulta da casa seja e tenta manter um ar de intelectual.

A série também acompanha vida de Mitchell – o filho gay de Jay – casado com Cameron e que recentemente adotaram uma bebê vietnamita.

Todo Mundo Odeia o Chris

Finalizando essa lista temos outra série clássica que com certeza fez parte da infância e adolescência de muita gente, Todo Mundo Odeia o Chris. Chris Rock, um dos mais famosos atores e comediantes da TV, conta histórias e vivências engraçadas de sua adolescência durante o fim da década de 80.A começar pela luta que teve de travar para encontrar seu espaço em um colégio de brancos que ficava a duas horas de sua casa. Como o mais velho de três irmãos, no Brooklyn, Nova York, também precisou manter os mais novos na linha e superar os testes de sua escola. Em 1982 Chris completa 13 anos e, ao entrar na adolescência, descobre que ela não é tão legal quanto imaginava ser. Em meio à responsabilidade de ter de cuidar dos irmãos mais novos, Drew e Tonya, enquanto seus pais trabalham, Chris amadurece rapidamente e percebe que já faz parte do universo adulto, mesmo sem ter idade para isso. Em Todo Mundo Odeia o Chris, conforme o protagonista olha para o seu passado, aos poucos descobre o que sua família já sabia: sua personalidade excêntrica, marcante e afiada irá lhe abrir portas.

A série é responsável por falas marcantes como: Meu marido tem dois empregos, ou os produtos Ivone que dá de 10 a 0 nos produtos Jequiti ou Renew. Ah, e tem Terry Crews que é a melhor pessoa do mundo!

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: