Entenda a origem da superdroga em ‘Power’, novo sucesso da Netflix

Publicidade

Desde que estreou na Netflix nesta sexta (14), o filme ‘Power’, que mostra uma superdroga que transforma qualquer pessoa normal em um super-humano, tem conquistado os assinantes da plataforma, porém, a trama entrega poucas respostas sobre a origem do composto e o objetivo de sua existência. Pensando nisso, separamos aqui neste artigo todas as informações essenciais para entender o contexto dos poderes dos personagens nesse mundo sombrio e repleto de ambição. Mas vale lembrar que essa publicação contém fortes spoilers do filme, então é melhor assistir antes e depois voltar aqui.

Leia também a nossa crítica!

Bem, logo no começo da trama vemos o fornecedor das superdrogas, vivido pelo ator brasileiro Rodrigo Santoro, distribuindo as pílulas para um grupo de jovens. Esses meninos servem como vendedores pelas ruas de Nova Orleans, lugar onde a nova substância tem se tornado extremante popular nos Estados Unidos. Ele avisa que irá entregar o produto de graça, mas que eles deverão vender o quanto antes. Um dos meninos, o Newt (que posteriormente entra em combustão por conta de uma overdose), pergunta qual o nome da droga e o fornecedor diz que se chama “Power”.

O plano do fornecedor visivelmente é fazer a droga viralizar entre os jovens da cidade e seu alcance (e fama!) se espalhar rapidamente, que é o que de fato acontece quando a polícia começa a receber diversas ligações sobre uma tal “reação estranha”, como gente levantando carros com as mãos, que estava tomando conta dos usuários. Até aí, ok. Por mais ou menos seis semanas, a droga se tornou popular e diversos criminosos começaram a utilizar seus benefícios para cometer assaltos e outros crimes. Mas e a sua origem? Como foi desenvolvida? Vamos explicar.

Projeto Power

Conforme a trama avança, descobrimos que um dos lugares onde a superdroga será comercializada em larga escala após Nova Orleans é na América do Sul. Pelo idioma dos personagens, é possível que seja algum país de língua espanhola.

Em outro momento bastante revelador, durante um show realizado para uma importante fornecedora latina, para mostrar o poder da droga, descobrimos que as pessoas que foram escolhidas para vender (como Newt) também serviram de cobaias. Além disso, é revelado o tal “Projeto Power”, uma organização secreta chamada Teleios, que visa alcançar o próximo estágio de evolução humana através do uso de DNA de alguns animais, ou seja, dar aos seres humanos algumas habilidades específicas do reino animal, como resistência ao calor e frio, força e etc… que deverão transformar as pessoas em criaturas superiores e, até mesmo, em imortais. Com isso, Teleios se tornaria a empresa mais poderosa do mundo.

Mas qual o objetivo de tanta ambição?

Segundo uma fala do personagem de Santoro, a empresa deseja “derrubar governantes” e vender lideranças aos seus compradores. Ou seja, literalmente, só quem estiver com o poder que irá mandar e desmandar nos países do mundo. Teleios vende “poder para criar o caos e renegociar sua realidade” e, quem sabe um dia, nem precisar mais de pílulas para isso. No entanto, como vemos, a exibição sai pela culatra e o projeto começa a desandar, assim como os planos para vender a droga para outros países.

‘Power’ já está disponível na Netflix.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: