Os fãs ainda estão debatendo se Os Novos Mutantes algum dia chegará aos cinemas, muito menos se estreará em agosto. Agora o diretor Josh Boone disse que não há muita escolha a não ser esperar a estreia dos cinemas. Boone disse ao Collider que o estúdio é contratualmente obrigado a colocar Os Novos Mutantes nas salas de cinema antes de lançá-lo em outras plataformas.

“Com a maioria dos filmes, você assina contratos que garantem um lançamento nos cinemas, então, antes de mais nada, ele precisa estrear [nos cinemas] para se tornar digital”, diz Boone. “Nós também gostaríamos de ver as pessoas no cinema. Mas obviamente precisa ser no momento certo quando for seguro voltar.”

Tem havido uma discussão online sobre por que a Disney não lança Os Novos Mutantes, que a Fox definiu para estrear pela primeira vez em 2017, em serviços de vídeo sob demanda ou streaming. Um problema é que a HBO tem um acordo anterior à compra da 20th Century Fox pela Disney, que garante a ela os direitos exclusivos de primeira transmissão de todos os filmes da Fox pelos próximos dois anos. Se a Disney colocar o lançamento do filme para o streaming, teria que ser na HBO Max.

Há também a parte do acordo Disney / Fox que garante que qualquer filme da Fox que esteja completo ou em pós-produção no momento da compra seja lançado nos cinemas. Na época, parecia uma simples garantia de que a Disney iria colocar os filmes da Fox em uma prateleira em algum lugar e esquecê-los. Agora, devido às circunstâncias imprevistas da pandemia do coronavírus, pode estar criando complicações adicionais.

Boone faz parecer que tais estipulações são comuns, mas outros filmes foram lançados direto para streaming, sem verificar primeiro nos cinemas. O filme da Disney Artemis Fowl foi direto para a Disney +. Trolls 2 estreou nos cinemas ao mesmo tempo em que estreou em vídeo sob demanda, tornando-se o filme mais assistido em casa nas últimas três semanas, embora seguir esse caminho tenha despertado a ira dos cinemas e de algumas estrelas do filme.

Neste terrível filme de ação da Marvel, 5 jovens com poderes especiais são trazidos para uma instituição misteriosa para passar por tratamentos que irão curar os perigos de seus poderes descontrolados. Assim, temos Danielle Moonstar, também chamada de Mirage (Blu Hunt), que criam ilusões baseadas nos medos das pessoas; Rahne Sinclair (Maisie Williams), que se transforma em uma lobisomem; Sam Guthrie (Charlie Heaton), que pode voar à uma velocidade à jato protegido por um campo de força poderoso; Roberto da Costa (Henry Zaga), que absorve e canaliza o poder solar; E Illyana Rasputin (Anya Taylor-Joy), a irmã mais nova de Colossus. Ela consegue criar uma armadura e espada que amplifica seus poderes e habilidades psíquicas.

O longa é estrelado por Maisie Williams (Game of Thrones), Anya Taylor-Joy (Glass), Charlie Heaton (Stranger Things), Alice Braga (Predadores), Blu Hunt (Os Originais) e Henry Zaga (13 Reasons Why). Simon Kinberg, membro da Associação de Produtores Americanos (PGA), Karen Rosenfelt, e Lauren Shuler Donner produzem o longa. Stan Lee e Michele Imperato Stabile, são produtores executivos.

Os Novos Mutantes” tem direção de Josh Boone (A Culpa é das Estrelas) e foi escrito por Josh Boone e Knate Lee.

O filme estreia dia 28 de agosto de 2020 nos cinemas brasileiros.

Fonte: ComicBook

Share This