7 filmes importantes que ressignificam ser pai nos dias hoje

Publicidade

Novos tempos trazem também novas formas de família. Com isso, separamos 7 filmes que mostram a paternidade em sua essência mais profunda e que provam que ser pai é muito mais do que apenas colocar no mundo.

Confira:

Capitão Fantástico

Nas florestas do estado de Washington, um pai cria seus seis filhos longe da civilização, em uma rígida rotina de aventuras. Ele é forçado a deixar o isolamento e leva sua família para encarar o mundo, desafiando sua ideia do que significa ser pai.

Onde assistir? No Google Play.

Pais e Filhas

Um novelista mentalmente instável tenta criar sozinho a filha de cinco anos. Vinte anos depois, a garota cuida de crianças com problemas psicológicos e ainda tenta entender sua complicada infância.

Onde assistir? Na Netflix.

Hair Love

Segue a história de um homem que deve pentear a filha pela primeira vez.

Onde assistir? No YouTube.

Patrik – Idade 1,5

Um casal gay consegue permissão para adotar Patrik, um órfão de um ano e meio. Quando o garoto chega, os pais descobrem que houve um erro na sua idade e se deparam com um garoto homofóbico de 15 anos.

Onde assistir? No Looke.

Minhas Mães e Meu Pai

Dois irmãos adolescentes, Joni (Mia Wasikowaska) e Laser (Josh Hutcherson), são filhos do casal Jules (Julianne Moore) e Nic (Annette Bening), concebidos através da inseminação artificial de um doador anônimo. Contudo, ao completar a maioridade, Joni encoraja o irmão a embarcar numa aventura para encontrar o pai biológico sem que as mães saibam. Quando Paul (Mark Ruffalo) aparece tudo muda, já que logo ela passa a fazer parte do cotidiano da família.

Onde assistir? No Amazon Prime Video.

Querido Menino

David Sheff (Steve Carell) é um conceituado jornalista e escritor que vive com a segunda esposa e os filhos. O filho mais velho, Nic Sheff (Timothée Chalamet), é viciado em metanfetamina e abala completamente a rotina da família e daquele lar. David tenta entender o que acontece com o filho, que teve uma infância de carinho e suporte, ao mesmo tempo em que estuda a droga e sua dependência. Nic, por sua vez, passa por diversos ciclos da vida de um dependente químico, lutando para se recuperar, mas volta e meia se entregando ao vício.

Onde assistir? No Amazon Prime Video.

Meu Nome é Ray

Ray nasceu mulher, mas nunca se identificou com o gênero e se prepara para fazer a cirurgia de redesignação de gênero. Sua mãe, Maggie, tenta encontrar a melhor forma de lidar com a questão, mas a avó homossexual de Ray, Dolly, recusa-se a aceitar a resolução e cria um conflito familiar.

Onde assistir? Na Netflix.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: