The Umbrella Academy | Conheça os poderes de todos os irmãos super-heróis

Publicidade

Com duas temporadas divertidas e interessantes na Netflix, The Umbrella Academy está se tornando uma das séries de super-heróis mais irreverentes e criativas dos últimos tempos, reflexo dos quadrinhos singulares, escritos por Gerard Way e o quadrinista brasileiro Gabriel Bá, e publicados pela Dark Horse Comics.

Mas, desde seu lançamento, muitos fãs se perguntam sobre a extensão dos poderes dos sete irmãos (de quarenta e três crianças que nasceram no mesmo dia em 1989 de mães sem sinais prévios de gravidez), que formam o grupo de super-heróis da Academia Umbrella e, pensando nisso, iremos explicar cada dos poderes e como funcionam, tanto na série quanto nos quadrinhos. Vamos lá?

Leia a nossa crítica completa da 2ª temporada!

5 motivos para ler os quadrinhos de The Umbrella Academy

Número #1 – Luther Hargreeves

Nos quadrinhos, Luther é conhecido também como “Spaceboy”, por conta de ter sido aprisionado na Lua por seu pai adotivo e também fundador da Umbrella Academy, Sir Reginald Hargreeves, um alienígena disfarçado de empresário milionário e cientista renomado mundialmente. Luther, assim como O Coisa, do Quarteto Fantástico, se sente envergonhado por ser diferente dos demais membros da academia, já que possui o corpo de um macaco gigante. Seus poderes inclui superforça e super durabilidade.

Número #2 – Diego Hargreeves

Também conhecido como “Kraken”, Diego tem a fama de ser o irmão mais rebelde e encrenqueiro do grupo. Seus poderes incluem super agilidade e habilidade de curvar qualquer objeto que seja lançado e usado, assim como ele faz com as facas, por exemplo. Os reflexos de Diego são fantásticos e ele, assim como o vilão Mercenário, do Demolidor, nunca erra sua mira. Fora isso, possui extensa capacidade física e de combate, sendo ele um atleta habilidoso e um artista marcial.

Número #3 – Allison Hargreeves

A famosa “Rumor”, Alisson possui um dos poderes mais interessantes do grupo: a capacidade de manipular a realidade mentindo, com a frase “Eu ouvi um boato…”, que ela usa durante o combate e faz seus adversários literalmente realizar qualquer coisa que ela pedir. Apesar disso, Allison é uma mulher determinada, com um coração bondoso e valores fortes. Ela demonstrou bom coração em muitas ocasiões, principalmente com a irmã Vanya, sua maior ligação no grupo além da quedinha que sente pelo Luther, é claro.

Número #4 – Klaus Hargreeves

Assumidamente gay e conhecido como “Séance” (do francês “encontro”, uma espécie de sessão espírita), Klaus tem sérios problemas com álcool e drogas, que ele usa para escapar de sua terrível capacidade de se comunicar e ver os mortos. Por conta dessa habilidade, ele se mantém conectado com seu irmão Ben, que faleceu na infância e o acompanha desde então, como um “fantasminha camarada” por toda parte.

Número #5 – The Boy

Conhecido também como “The Boy” (ou O Menino), Cinco é boca-suja, rebelde e tem “espírito de velho”. Um dos irmãos que vai para o futuro e passa alguns anos lá, mas acaba precisando voltar na sua forma de criança. Ele tem a capacidade de se teletransportar e viajar no tempo e, com isso, se torna uma das peças-chaves para a história, já que também consegue enviar os irmãos para o passado, mais precisamente para 1960, para que não fossem mortos pelo apocalipse provocado por Vanya.

Número #6 – Ben Hargreeves

Conhecido como “Horror”, infelizmente, Ben já é falecido e sua morte foi uma das principais razões para a Academia se desfazer. Ele possui a capacidade de convocar criaturas conhecidas como “eldritch” através de um portal para outra dimensão localizado em seu corpo. Sua morte ainda é um mistério para a série, mas na 2ª temporada podemos ver como a ligação de Ben é forte com Klaus. Inclusive, ele possui a capacidade de “incorporar” no corpo do irmão vivo.

Número #7 – Vanya Hargreeves

A bomba-relógio mais poderosa de todas, Vanya é conhecida nos quadrinhos como “Violino Branco” e sua habilidade consiste em manipular o ambiente através de ondas sonoras. Leva certo tempo para Vanya descobrir que possui poderes, já que seu pai adotivo a fazia acreditar que ela não era especial. Quando descobre suas habilidades, sua imensa energia já está sem controle e ela acaba provocando o apocalipse na Terra ao explodir a Lua. A personagem é, de longe, a mais poderosa da Academia.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: