4° temporada de ‘The Resident’ abordará a pandemia do coronavírus

The Resident trocará uma superbactéria por uma pandemia global quando voltar para a quarta temporada, com a série da Fox planejando escrever sobre o surto de coronavírus da vida real.

Como a co-criadora da série Amy Holden Jones revelou ao Us Weekly, o drama médico abordará a crise de saúde em andamento na abertura da quarta temporada.

“Nossa estreia trata dos primeiros dias do surto, focando no efeito sobre nossos heróis médicos e enfermeiros, pois eles arriscam suas vidas diariamente”, divulgou Jones. “A longo prazo, infelizmente, os efeitos colaterais do COVID-19 continuarão, mesmo depois de termos uma vacina, e estaremos lá para mostrar isso também.”

A equipe de redatores de The Resident inclui vários profissionais médicos, dois dos quais – Daniela Lamas e Eric Lu – co-escreveram a estreia centrada no COVID. O show também empregou uma enfermeira que foi voluntária na cidade de Nova York e no Texas durante a pandemia.

“Suas histórias são emocionantes, profundas e trágicas e continuam a se acumular até hoje”, acrescentou Jones. “Esperamos em breve compartilhar tudo o que aprendemos”.

Mas levará um tempo até que novos episódios de The Resident sejam exibidos: como confirmado pelo cronograma da Fox, toda parte de séries com script da rede será mantida até 2021.

The Resident é o segundo drama médico transmitido pela TV a confirmar que incorporará a pandemia em sua nova temporada, após Grey’s Anatomy. No início desta semana, a showrunner de Grey’s, Krista Vernoff, disse que “não há como ser um show médico de longa duração não fazer a história médica de nossas vidas”, sugerindo que Owen de Kevin McKidd pode desempenhar um papel importante na história do coronavírus.

No Brasil, a série é exibida no canal FOX.

Fonte: TV Line

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: