Embora grande parte das séries ainda esteja parada por causa da pandemia do COVID-19, os fãs ainda podem esperar que uma nova temporada de His Dark Materials chegue às telas ainda este ano. A série da HBO e da BBC estreou o primeiro trailer para sua segunda temporada hoje, como parte da ComicCon @ Home. No processo, o elenco e a equipe do programa revelaram alguns detalhes iniciais da segunda temporada – incluindo que um episódio infelizmente foi descartado devido à pandemia que interrompeu a produção. Durante o painel na quinta-feira, a produtora executiva Jane Tranter revelou que a segunda temporada consistirá apenas de sete episódios, depois que o oitavo episódio planejado da temporada foi descartado devido a restrições de filmagem em março.

O episódio em questão teria sido uma narrativa autônoma em torno de Lord Asriel (James McAvoy), e seria a principal aparição do personagem na segunda temporada. O enredo do episódio não está incluído em The Subtle Knife, o segundo livro da série de Phillip Pullman, que serve de inspiração para a segunda temporada, mas foi escrito com a benção de Pullman.

Foi separado dos outros sete episódios porque era um episódio independente que Jack havia escrito com as bênçãos e contribuições de Philip Pullman, que analisou o que Lord Asriel estava fazendo entre passar pela anomalia no final da primeira temporada e quando vemos lorde Asriel no início do livro três, The Amber Spyglass” – disse Tranter.

Como Tranter sugeriu, isso não significa que o conceito do episódio esteja completamente perdido, pois pode acabar sendo revisitado antes da série abordar os eventos da terceira temporada.

“Isso significava que poderíamos continuar a pós-produção nos sete episódios que compõem A Faca Sutil e apenas colocar o episódio autônomo de Asriel de lado e talvez no futuro possamos revisitá-lo como autônomo”, continuou Tranter. “Nossa adaptação de A Faca Sutil foi concluída.”

Na segunda temporada de His Dark Materials, Lord Asriel (James McAvoy) abriu uma ponte para um novo mundo e, perturbado com a morte de sua melhor amiga, Lyra (Dafne Keen) segue Asriel no desconhecido. Em uma cidade abandonada estranha e misteriosa, ela conhece Will (Amir Wilson), um garoto do nosso mundo que também está fugindo de um passado conturbado. Lyra e Will descobrem que seus destinos estão ligados a reunir Will com seu pai, mas descobrem que seu caminho é constantemente frustrado quando uma guerra começa a se espalhar ao seu redor. Enquanto isso, a Sra. Coulter (Ruth Wilson) procura Lyra, determinada a trazê-la para casa por todos os meios necessários.

A segunda temporada está programada para estrear em algum momento deste outono.

Fonte: ComicBook

Melhores Filmes da Netflix em 2021 Melhores séries Rua do Medo: 1666 – PARTE 3 – Final #Crítica Atypical Interrompemos a Programação