8 lugares na Califórnia que serviram de cenários para filmes e séries

Publicidade

Já se perguntou onde fica aquele lugar belíssimo, que você vê no seu filme favorito? Pois então essa lista é para você. Em parceria com nossos amigos do Dreamate, um site ótimo, especializado em viagens e intercâmbio, separamos 8 lugares na Califórnia que aparecem em filmes e séries famosas.

Confira!

1 – Observatório Griffith, Los Angeles
(La La Land: Cantando Estações)

Sem dúvida, umas das cenas mais bonitas do musical ‘La La Land’, do diretor Damien Chazelle, se passa no icônico Observatório Griffith. Esse lugar já foi cenário de inúmeros filmes, inclusive, em ‘Juventude Transviada’, filme estrelado pelo galã James Dean, que o casal está assistindo antes da cena de dança no Griffith. O observatório tem o total de 12.200 metros quadrados, território esse que foi doado pelo coronel Griffith em 16 de dezembro de 1896.

Onde assistir? ‘La La Land: Cantando Estações’ está disponível na Netflix.

2.  Regency Bruin Theatre, Los Angeles
(Era Uma Vez em Hollywood)

O mais recente filme do diretor Quentin Tarantino se passa na década de 1960, em Hollywood, e um dos cenários mais interessantes é o Regency Bruin Theatre, localizado na Broxton Ave. Em uma das belas cenas, a atriz Margot Robbie (que dá vida a atriz Sharon Tate) vai até o cinema assistir um de seus filmes. O momento é uma grande homenagem à atriz, que foi brutalmente assassinada, quando estava grávida de nove meses, pelas mãos da Família Manson, pouco tempo depois disso. Hoje o lugar se tornou uma espécie de santuário em Hollywood para exibição de filmes clássicos.

Onde assistir? ‘Era Uma Vez em Hollywood’ está disponível no Amazon Prime Video.

3.  Mount Hollywood Drive, Los Angeles
(La La Land: Cantando Estações)

Ainda seguindo a vibe deliciosa de ‘La La Land’, a icônica cena de dança do casal de protagonistas, vivido por Ryan Gosling e Emma Stone, que também serve de arte para o cartaz do filme, acontece ao pôr-do-sol em Mount Hollywood Drive, em um local denominado “Cathys Corner”. Nessa cena, Mia e Sebastian dançam juntos pela primeira vez e se apaixonam, logo após saírem de uma festa no local. Os bancos do lugar foram construídos para as gravações, porém, a vista de Los Angeles lá de cima é realmente exuberante.

Onde assistir? ‘La La Land: Cantando Estações’ está disponível na Netflix.

4.  Point Fermin Park, Los Angeles
(Crash: No Limite)

O ganhador do Oscar de 2006, ‘Crash: No Limite’, tem uma cena bem interessante, que acontece em um lugar belíssimo de Los Angeles, o Point Fermin Park, em Paseo Del Mar (San Pedro). O enorme parque dá lugar à uma natureza espetacular e o ponto de vista sobre os penhascos acidentados oferece uma visão deslumbrante da costa em direção à ilha de Santa Catalina. Sem dúvida, um dos cenários mais perfeitos para se passar uma história de superação. 

Onde assistir? ‘Crash: No Limite’ irá retornar para o catálogo da Netflix em breve.

5.  Edifício Bradbury, Los Angeles
(Blade Runner: O Caçador de Androides)

Clássico da ficção científica, ‘Blade Runner’, estrelado por Harrison Ford, utilizou muito CGI para recriar cenários futurísticos fantásticos, mas algumas cenas foram realizadas em lugares reais, como uma gravada no magnífico Edifício Bradbury, um prédio localizado no centro de Los Angeles. Considerado um marco arquitetônico, foi construído em 1893. O prédio aparece em várias obras de ficção e tem sido usado para diversas filmagens de filmes, TV e videoclipes desde então.

Onde assistir? ‘Blade Runner’ está disponível na GloboPlay

6.  Restaurante Yamashiro, Los Angeles
(Memórias de Uma Gueixa)

Se você assistiu ‘Memórias de Uma Gueixa’, certamente irá se lembrar da cena que se passa no restaurante Yamashiro. O distrito histórico de Yamashiro está localizado na Avenida Sycamore, em Hollywood Hills, Los Angeles, e foi construído por volta de 1911. A arquitetura, que replica a cultura japonesa, é um dos points mais frequentados pelos jovens. O lugar aceita reservas para jantares e é considerado uma das melhores comidas japonesas de LA.

Onde assistir? ‘Memórias de Uma Gueixa’ não está disponível em nenhum streaming.

7.  Union Station, Los Angeles
(Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge)

Em uma cena com o vilão Bane (Tom Hardy) no tribunal, em ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge’, último filme da trilogia do diretor Christopher Nolan, vemos um lugar belíssimo, uma sala de espera de madeira polida que chama a atenção em cena. Esse lugar nada mais é que o Union Station, o maior terminal ferroviário de passageiros do oeste dos Estados Unidos, que foi inaugurado em maio de 1939. O cenário também foi a base para uma delegacia, no clássico Blade Runner. Sem dúvida, é um lugar imprescindível para se visitar.

Onde assistir? ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge’ está disponível na Netflix.

8.  Hotel Cecil, Los Angeles (American Horror Story)

Considerado um dos lugares mais mal assombrados dos Estados Unidos, o Hotel Cecil, inaugurado em 1927 e localizado em S Main St, Los Angeles, tem sido palco de diversos casos reais de mortes, assassinatos e mistérios desde que começou a funcionar. O mais famoso deles talvez seja o caso da jovem Elisa Lam, encontrada morta, de forma misteriosa, na caixa d’água do prédio. Tantas histórias de fantasmas inspirou a 5ª temporada do seriado ‘American Horror Story’, cuja trama se passa em um hotel sombrio, parecido com o Cecil. É claro que a fama de ser assombrado atrai diversos turistas todos os anos. Você teria coragem de se hospedar lá?

Onde assistir? Todas as temporadas de ‘American Horror Story’ estão disponíveis no Amazon Prime Video.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: