Morreu mesmo? Entenda o final de ‘Encontro Fatal’, novo suspense da Netflix

Publicidade

Desde que estreou no catálogo da Netflix, o suspense ‘Encontro Fatal’ tem sido o novo fenômeno entre o público, especialmente quem ama filmes no estilo ‘No Limite da Traição’ e ‘Mentiras Perigosas’. Dessa forma, com algumas reviravoltas no desfecho, muita gente não entendeu o que, de fato, aconteceu com o vilão e como ele estava vivo. Por conta disso, vamos explicar (em detalhes!) o que você pode ter perdido!

Leia também a nossa crítica completa do filme!

[Essa publicação contém spoilers, cuidado!]

É preciso saber que a trama gira em torno de Ellie (vivida pela atriz Nia Long), que tem uma vida relativamente boa, tem uma casa de praia luxuosa, que divide com seu marido Michael (Stephen Bishop). Há alguns meses, Michael sofreu um acidente grave – e misterioso – durante um passeio de bicicleta. O fato o deixou em coma por algumas semanas, quando voltou, não era mais o mesmo. Por conta dessa distância entre o casal, Ellie começou a se sentir deixada de lado e isso ajuda que ela se envolva com seu amigo de faculdade, David (Omar Epps), quando eles se reencontram anos depois.

Ok, vamos ao primeiro mistério: foi David quem atropelou Michael seis meses atrás? A informação do que aconteceu com o marido de Ellie foi dada durante uma cena em um campo de golfe, quando ele diz para David sobre o acidente no Glen Canyon e como perdeu a direção da bicicleta e foi arrastado por um caminhão, que veio do nada – “eu nem vi e nem ouvi o caminhão vindo” – ele diz. Ele também conta que não tem certeza sobre o que houve de fato, pois desmaiou e não se lembra.

Essa informação, como foi dada e pela cara que David faz ao recebê-la, leve a crer que possivelmente foi o próprio David que tentou matar o marido da mulher que estava obcecado, o que mostra que o interesse nela vem de muito antes e até mesmo o encontro de ambos, no começo do filme, pode ter sido parte de seus plano abessivo. Essa informação está presente no filme e não pode ser a toa, sem dúvida, David já estava visando matar Michael faz tempo, para poder ficar com a Ellie só para si.

E sobre o final? Como David foi dado como morto?

Antes de retornar dos mundo dos mortos para tentar matar Ellie, sua filha e Michael no final do filme, David é dado como morto pela polícia após atacar a sua atual namorada – e amiga da Ellie -, Courtney (Maya Stojan). Muita gente não entendeu a cena, já que é “piscou-perdeu”. Eis que, assim que foge da casa de Courtney, ele escreve uma carta de suicídio endereçada à Ellie e faz pesquisas propositais sobre “como se matar?” em seu computador pessoal, com isso, pega seu carro e aborda um morador de rua que estava dormindo, com um galão de gasolina e um isqueiro na mão.

A cena corta para um corpo já queimado na praia, na manhã seguinte, que a polícia acredita ser de David e que estava muito danificado para afirmar a veracidade. Ainda assim, a polícia (de alguma forma bem estúpida!) o dá como morto. Porém, na verdade, David matou o morador de rua e colocou a carta ao seu lado, para forjar sua própria morte e despistar a polícia. Com isso, ele retorna para a casa de Ellie para terminar o que começou. No local, ele degola um policial que estava escoltando a casa e, no fim, acaba morrendo ao cair de um penhasco, enquanto persegue Ellie. E o casal vive feliz para sempre!

Gostou do final de ‘Encontro Fatal’? Conte para nós nos comentários.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: