8 lugares INCRÍVEIS que inspiraram filmes da Disney e você não sabia!

Publicidade

Lugares fantásticos são inspirações para diversos filmes, especialmente as produções da Disney, sempre ricas em cenários exuberantes e de tirar o fôlego. Pensando nisso, em parceria com nossos amigos do site Disney Point, separamos 8 lugares reais no mundo que serviram de base para clássicos da animação. Vem ver!

1.  Igreja de St. Olaf, Balestrand, Noruega

Se você já assistiu ‘Frozen: Uma Aventura Congelante’ certamente deve lembrar da arquitetura da charmosa Arendelle, cidade fictícia onde a jornada da Elsa se passa. Porém, você sabia que um lugar belíssimo da Noruega serviu de inspiração para o interior da capela da cidade das princesas? Esse lugar trata-se da Igreja de St. Olaf, em Balestrand, que foi construída durante o século XIX e, além de aparecer no filme, ainda serviu de inspiração para que os realizadores desse nome ao personagem mais querido da franquia, o boneco de neve que adora abraços quentinhos Olaf (Josh Gad).

Onde assistir? ‘Frozen: Uma Aventura Congelante’ está disponível no Telecine e ‘Frozen 2’ está disponível no Amazon Prime Video.

2.  Samoa (Polinésia), Oceania

O incrível conjunto de ilhas da Samoa serviu de base para a criação de um universo belíssimo: os cenários de ‘Moana’, mais especificamente Motunui, a ilha ficcional onde se passa a história. Em vídeos dos bastidores, os diretores contaram que houve uma extensa pesquisa sobre a área, a população e os costumes do lugar para que a animação, sobre a primeira princesa inspirada na mitologia da polinésia da Disney, fosse o mais fiel possível. Desde o lançamento do filme, em 2016, o turismo local tem apresentado grande aumento, especialmente de famílias com crianças.

Onde assistir? ‘Moana’ está disponível no Amazon Prime Video.

3.  A Cidade Proibida, Pequim

Esse ano iremos conferir o aguardado live-action de uma das animações mais aclamadas da Disney, ‘Mulan’. Mas você sabia que os lindos cenários chineses que vemos no desenho existem de verdade? Pois bem, a direção de arte e cenografia da animação, lançada em 1998, ressaltam as belezas misteriosas da famosa Cidade Perdida, situada em Pequim. Essa majestosa cidade imperial serve como residência do imperador da China e é palco de diversas cenas da jornada da jovem que se disfarça de soldado para fazer parte do exército Chinês.

Onde assistir? ‘Mulan’ está disponível na GloboPlay.

4.  Sydney Harbour, Austrália

Em ‘Procurando Nemo’, a Pixar fez uma réplica extremamente fiel à cidade de Sydney, especialmente a Baía de Sydney, lugar por onde Dory e Marlin passam para encontrar o peixinho desaparecido. Sem dúvida, um dos lugares mais belos da Austrália é a famosa casa da Ópera de Sydney, que também pode ser vista em diversos momentos da animação. O edifício, marca registrada do país, foi projetado pelo arquiteto dinamarquês Jørn Utzon.

Onde assistir? ‘Procurando Nemo’ e a sequência, ‘Procurando Dory’, estão disponíveis na Netflix.

5.  Cataratas Ángel, Venezuela

Esse cenário de tirar o fôlego, aqui na América do Sul, pode ser visto na animação ‘Up! Altas Aventuras’, lançada em 2009. As Cataratas Ángel (ou Salto Ángel) é o mais alto salto do mundo, com 979 metros de altura (807 metros de queda sem interrupção), gerada pela queda do rio Churún desde o Auyantepui, no Estado de Bolívar, sudeste da Venezuela, próximo da fronteira Brasil-Guiana. O diretor do filme, juntamente com uma equipe, esteve no local para fazer vídeos e fotos que serviram de base para a criar o lugar onde Carl Fredricksen quer “estacionar” sua casa após a perda de sua querida esposa.

Onde assistir? ‘Up! Altas Aventuras’ está disponível na Netflix.

6.  Alcázar de Segóvia, Espanha

Os belos e magníficos castelos da Espanha serviram de base para diversas animações da Era de Ouro da Disney, porém, um lugar específico serviu de modelo para o majestoso castelo de ‘Branca de Neve e os Sete Anões’ (1937), o Alcázar de Segóvia, um palácio localizado na cidade velha de Segóvia. O lugar já foi residência Real espanhola, museu e até mesmo uma prisão. A incrível construção data de 1122 e já inspirou muitas histórias desde então. Atualmente, o local permanece como um dos mais populares lugares históricos da Espanha, sendo uma das três principais atrações turísticas do país.

Onde assistir? ‘Branca de Neve e os Sete Anões’ não está disponível em nenhum serviço de streaming.  

7.  Machu Picchu, Peru

Uma das animações mais diferentes e divertidas da Disney é, sem dúvida, ‘A Nova Onda do Imperador’, lançada no ano 2000. Esse clássico se passa quase totalmente em Machu Picchu (também chamada “cidade perdida dos Incas”), uma cidade pré-colombiana, localizada a 2400 metros de altitude, no Peru. O local, por si só, já parece ter saído direto da ficção científica, com suas majestosas construções soterradas e uma natureza exuberante, que têm atraído milhares de turistas todos os anos. Em 2007, foi eleita em uma das 7 Maravilhas do Mundo.

Onde assistir? ‘A Nova Onda do Imperador’ não está disponível em nenhum serviço de streaming.  

8.  Serengeti, Tanzânia

Todo o cenário da animação ‘O Rei Leão’ e do live-action, lançado em 2019 pela Disney, é baseado nas planícies do Serengeti. Parque Nacional de Serengeti é localizado no norte da Tanzânia e sudoeste do Quênia, na África Oriental, famoso pelas migrações anuais de gnus, zebras e gazelas que acontecem de maio a junho. Estima-se que no lugar vivem mais de 35 espécies de grandes mamíferos, entre eles, leões.

Onde assistir? ‘O Rei Leão’ está disponível no Amazon Prime Video.

Para ler a parceria entre o Pipocas Club e o Disney Point, basta entrar nesse link.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: