Desde que a pandemia de coronavírus começou a se espalhar com ferocidade nos Estados Unidos em março, os estúdios de Hollywood tiveram que responder rapidamente e com mais frequência. Os filmes que serão lançados em março foram adiados para o verão americano e agora que estamos no verão, alguns deles foram adiados recentemente novamente até … um pouco mais tarde. Mulan da Disney é o melhor exemplo, tendo sido adiado de 27 de março de 2020 para 24 de julho de 2020 e agora 21 de agosto de 2020. Agora parece que outros estúdios estão se preparando para outra rodada de adiamentos, se um novo relatório for verdade.
O Deadline informa que os estúdios estão “nervosos com relação a agosto” e que em breve haverá outra rodada de discussões sobre adiamentos. Os quatro principais filmes programados para lançamento no final de julho e agosto, incluindo Fúria Incontrolável Studios (31 de julho), Broken Hearts Gallery da Sony / Tristar (7 de agosto), Christopher Nolan’s Tenet da Warner Bros. (12 de agosto), e Mulan da Disney (21 de agosto), todos podem potencialmente se mudar totalmente para setembro deste ano.
O site continua relatando que todos os estúdios, grandes ou independentes, estão olhando para a Warner Bros. e para a Disney para saber o que farão com seus próprios planos. Como esses dois estúdios são frequentemente forçados a adiar seus filmes, sem dúvida significa que outros seguirão o exemplo, por isso, se Tenet e Mulan mais uma vez forem adiados, esperam que os outros dominós caiam também. Um lançamento não mencionado na reportagem do Deadline é Os Novos Mutantes, o filme sempre atrasado da 20th Century Fox que está programado para estrear em 28 de agosto. Sem dúvida, o filme poderia ser adiado.
É importante ressaltar que o Deadline também informa sobre as considerações internas da Warner Bros. caso Tenet seja adiado em setembro a partir de sua atual data de agosto, isso forçaria outro lançamento da Warner, Invocação do Mal 3, também a ser adiado. Atualmente programado para ser lançado em 11 de setembro, o terceiro longa-metragem da franquia pode ser forçado a entrar em 2021 se o mais recente filme de Nolan também for adiado novamente.
No final, o futuro das datas de lançamento de longas-metragens nos cinemas ainda é incerto. A nota registra que as coisas permanecem tão incertas como sempre e cita um “chefe de marketing de filmes” anônimo como dizendo: “Essas datas de lançamento são tão firmes quanto a gelatina“.
Vamos esperar que novas notícias de adiamentos devem ser divulgadas em breve.
Fonte: ComicBook