Com a paralisação de tudo após o começo da pandemia do novo coronavírus no Brasil, setores como o cinema ainda estão fechados. As salas no Brasil e no mundo pararam de funcionar em meados de março e até o momento segue sem data de reabertura.

Por conta disso, estúdios, empresas, distribuidores e diversos parceiros da indústria se reuniram para criar o movimento #JuntosPeloCinema, com o objetivo de criar peças publicitárias para relembrar o público como é a sensação de assistir um filme na telona. Mais de 200 profissionais se uniram em um movimento que visa restabelecer a ligação do público com a arte.

Confira um dos vídeos da campanha:

A a última etapa da campanha, ainda sem data para acontecer, contará com o Festival De Volta para o Cinema, com idealização e curadoria de Érico Borgo em parceria com distribuidores e exibidores do cinema brasileiro. O festival levará, durante as duas primeiras semanas da reabertura, sucessos de crítica, público e diversos clássicos nacionais e internacionais para as salas, incentivando o retorno do espectador ao cinema.

Para saber mais sobre o projeto e como você pode ajudar, basta entrar no site oficial.

Vale lembrar que as salas de cinema no Brasil ainda não possuem data para reabertura.

Share This