Desde que a Netflix anunciou que está desenvolvendo uma série das aventuras épicas de ‘As Crônicas de Nárnia’, clássico da literatura de fantasia, escrita por C.S. Lewis, os fãs criaram uma enorme expectativa sobre a produção, que já foi adaptada aos cinemas pela Disney em 2005, com outras duas continuações.

Porém, seja pelo tamanho da produção ou mesmo pela dificuldade de se adaptar um livro tão grande e complexo, a série segue sem grandes informações. Mas isso não quer dizer que ela não esteja acontecendo. Sobre isso, há alguns detalhes interessantes que já sabemos sobre a produção.

Vale lembrar que são sete livros que compõem a aventura de fantasia, cuja sua primeira publicação foi lá em 1950. Ainda que a história já tenha sido adaptada para outras mídias, a maior dela é ‘As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa’, o primeiro volume da saga, que chegou aos cinemas em 2005 e logo conquistou uma enxurrada de novos fãs.

Sobre a série inédita, o roteirista da animação ‘Viva – A Vida é uma Festa’, Matthew Aldrich, foi contratado pela Netflix para ser uma espécie de “arquiteto criativo” da produção, já que irá coordenar como será feita essa adaptação para o formato seriado.

O plano inicial é de aproveitar o grandioso universo de Nárnia para contar diversas histórias, em formato de filme e pelo menos uma grande série. Aldrich, vencedor do Oscar por seu trabalho na animação da Disney/Pixar, trabalhará com os produtores Mark Gordon, Douglas Gresham e Vincent Sieber nas adaptações. Segundo informações dos bastidores, a ideia é transformar Nárnia em a ‘Game of Thrones’ da Netflix, algo que mostra a ambição da gigante do streaming com a franquia para os próximos anos.

Sites e boatos na internet acreditam que a série será mais sombria que os filmes da Disney e, como a Netflix adquiriu os direitos dos sete livros, é possível que haja histórias inéditas, que nunca antes foram adaptadas para lugar algum, como o livro ‘As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago’ e ‘As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata’, dois projetos fílmicos que estão sendo desenvolvidos pela Netflix, como confirma o perfil de Matthew Alrich no IMDbPro.

Sobre ‘A Cadeira de Prata‘, esse filme daria continuidade a franquia de filmes da Disney e vale lembrar que a atriz Millie Bobby Brown (a Eleven de Stranger Things) recebeu o papel de Jill Pole, mas além disso, ainda não há anúncios de elenco. Porém, Joe Johnston (Capitão América: O Primeiro Vingador) foi anunciado como diretor desse filme.

Até o momento a série e os filmes encontram-se sem data de estreia definida. Novidades devem sair muito em breve.

Share This