Google adiciona recomendações de filmes e séries direto na busca

Publicidade

Hoje em dia, existem tantas atrações disponíveis para ver na televisão que nem sempre é fácil escolher ao que assistir – seja naquele momento em que você já está confortavelmente sentado no sofá para uma noite de filmes ou quando procura uma nova série para “maratonar”. Se você for como eu, provavelmente assina mais de um serviço de streaming – e com frequência gasta mais tempo pesquisando o que ver, e não aproveitando o conteúdo propriamente dito.

Pensando nisso, o Google criou uma forma simples de descobrir recomendações de programas diretamente na Busca. Quando usuários do Brasil procurarem termos como “filmes” “séries” ou “filmes de ação”, verão sugestões de séries e longas-metragens em suas plataformas preferidas.

Depois de encontrar a alternativa escolhida, a pessoa terá um link direto para o aplicativo que contém o título em questão, e poderá clicar para assistir, alugar ou comprar imediatamente. Além disso, agora é possível selecionar quais serviços o usuário assina e obter recomendações personalizadas, com base no “cardápio” de cada plataforma.

Também há a possibilidade de criar uma lista das próximas séries e filmes que o usuário deseja ver – que poderá ser consultada sempre que a pessoa chegar ao fim de um conteúdo e estiver pensando na próxima atração. Para incluir títulos na lista, basta ir até o nome do programa e clicar em “Lista de interesses”. A lista pode ser acessada a qualquer momento e atualizada sempre que um dos itens já tiver sido assistido e puder ser retirado.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: