Kelly Asbury, diretor de Shrek 2, morre aos 60 anos

Publicidade

O diretor Kelly Asbury, que recentemente trouxe Uglydolls para o cinema e é conhecido por filmes como Shrek 2, faleceu aos 60 anos de idade após uma batalha contra o câncer.

Três vezes indicado ao Annie Awards por dirigir Shrek 2 em 2004 e escrever e dirigir Gnomeo e Julieta em 2011, Asbury também foi indicado duas vezes pelo Festival de Cannes: ele concorreu à Palma de Ouro por Shrek 2 e Camera d’Or para melhor longa-metragem de estréia de Spirit: O Corcel Indomável, de 2002.

Nascido em 15 de janeiro de 1960, em Beaumont, TX, Asbury se matriculou na CalArts em 1980 e, no início de sua carreira, trabalhou na série multinacional ABC Littles e em 1985 no filme The Black Cauldron. No final dos anos 80, ele estava trabalhando para a Disney em animações, incluindo A Pequena Sereia, The Rescuers Down Under, O Estranho Mundo de Jack e James e o Pêssego Gigante.

Asbury também trabalhou como artista de história no inovador clássico Toy Story da Pixar de 1995 e, nessa capacidade, mais tarde contribuiu para grandes sucessos como A Fuga das Galinas, Shrek, Kung Fu Panda, Madagascar 2, Detona Ralph, Frozen e Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim.

Fonte: Deadline

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: