Christopher Nolan reafirma que ‘Tenet’ não é um “filme de viagem no tempo”

Publicidade

O diretor Christopher Nolan de Inception e Interestelar, reafirmou que seu novo thriller Tenet “não é um filme de viagem no tempo”, descrevendo o filme como “ofertas com o tempo” através do conceito de “inversão”. O termo-chave, revelado no trailer mais recente do filme, é sobre “reverter o fluxo do tempo” e é usado pelo protagonista (John David Washington) quando ele corrige um agente (Robert Pattinson) que questiona o processo de rebobinar “viagens no tempo”. Como a sinopse oficial do filme, que descreve Tenet como uma aventura internacional de espionagem que se desenrola “em algo além do tempo real” – o protagonista diz que “não é uma viagem no tempo”. Em vez disso, é “inversão”.

“Este filme não é um filme de viagem no tempo”, disse Nolan à Entertainment Weekly. “Ele lida com o tempo e com as diferentes maneiras pelas quais o tempo pode funcionar. Não para entrar em uma aula de física, mas a inversão é essa ideia de material que teve sua entropia invertida; portanto, está retrocedendo no tempo, em relação a nós”.

Na trama:

Armado com apenas uma palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência do mundo inteiro, o Protagonista (John David Washington) viaja através de um mundo crepuscular de espionagem internacional em uma missão que irá desenrolar em algo para além do tempo real. Não viagens no tempo. Inversões.

Robert Pattinson estrela ao lado de John David Washington no filme. Juntando-se a Washington e Pattinson estão Elizabeth Debicki (Guardiões da Galáxia Vol. 2), Dimple Kapadia (Dil Chatwa Hai, Dabangg), Aaron Taylor-Johnson ( Vingadores: Era de Ultron, Kick-Ass ), Clémence Poésy (Harry Potter e as Relíquias da Morte), Michael Caine (O Cavaleiro das Trevas), Himesh Patel (Yesterday) e Kenneth Branagh (Dunkirk, Assassinato no Expresso do Oriente).

O lançamento de Tenet no Brasil agora acontece em 13 de agosto, data que estava sendo ocupada por ‘Mulher-Maravilha 1984’, que por sua vez foi transferido para outubro.

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: