Emmy aumenta quantidade de indicados por categoria

Depois de muita conversa sobre a necessidade, durante esta era de “Peak TV”, da corrida ao Emmy de expandir o número de indicados em categorias-chave, a Academia de Televisão está fazendo exatamente isso. A organização anunciou que aumentaria o número de indicações em comédia e drama para oito, independentemente do número de inscrições.

Essa expansão foi uma das várias mudanças de regras anunciadas para a 72ª edição do Emmy Awards deste ano, incluindo uma reestruturação de como os indicados são selecionados em cada categoria.

“Para alinhar o processo de seleção de indicações em todas as categorias de prêmios e permitir mais inclusão no reconhecimento da excelência”, em outras categorias, o número de indicados por categoria agora será baseado no número de envios em cada categoria.

“O aumento de envios é um reflexo do número de novas vozes, novas plataformas de televisão e um tremendo crescimento no conteúdo das plataformas existentes em toda a nossa indústria”, disse Frank Scherma, Presidente e CEO da Television Academy. “Apesar da suspensão da produção resultante do COVID-19, há uma riqueza de excelentes trabalhos enviados para a competição deste ano.”

Aqui está como isso funciona. O número de indicações em uma categoria será agora determinado usando os seguintes critérios:

1-19 envios: uma escala variável de zero a 4 indicações
20-80 envios: 5 indicações
81-160 envios: 6 indicações
161-240 envios: 7 indicações
>240 envios: 8 envios

As categorias de comédia e drama terão oito indicações cada, independentemente do número de envios recebidos. As categorias de artistas coadjuvantes terão paridade no número de indicações.

De acordo com a TV Academy, as inscrições do Emmy para 2020 aumentaram 15% em relação ao ano anterior da competição.

Anteriormente, a Academia de Televisão permitia sete indicados nas categorias de drama e comédia, seis em talk show, programa de sketchs, reality estruturado, reality não estruturado e categorias de competição e cinco em todo o resto (incluindo o crescente número de minisséries).

A Academia expandiu a corrida de drama e comédia pela última vez em 2015, para seis. No entanto, o número de séries na TV continua a aumentar: de acordo com a contagem anual da FX, havia 532 séries originais com roteiro em 2019. Embora não haja uma contagem no espaço sem roteiro, acredita-se que esse número seja talvez mais próximo de 1.000.

A mudança na TV Academy acontece depois que a Motion Picture Academy também anunciou que, começando com o 94º Oscar em 2022, haverá 10 indicados para o Oscar de melhor filme.

Tem sido uma semana movimentada de notícias para a Television Academy, que cancelou recentemente os três bailes pós- Emmys deste ano e também anunciou planos de repensar o Creative Arts Emmys como uma série de eventos virtuais. Na terça-feira, a organização e a ABC também anunciaram que Jimmy Kimmel retornaria para sediar o 72º Emmy Awards na ABC .

As indicações para o 72º Emmy Awards serão anunciadas pela Television Academy na terça-feira, 28 de julho. A transmissão do Primetime Emmy ocorrerá como planejado no domingo, 20 de setembro.

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: