Cinema na mão: Os melhores Smartphones para assistir filmes e séries com qualidade

Publicidade

Nós que somos cinéfilos sabemos como é prazeroso termos um tempinho livre para relaxarmos, comer aquela pipoca e desfrutar bons filmes e séries. E claro, sabendo que esses momentos já são raros, eles precisam ser de qualidade. 

Pensando no seu conforto e em uma experiência cada vez mais agradável, trouxemos algumas dicas de smartphones que vão turbinar o seu home cinema, ou quem sabe para alguns, o seu ‘bedroom’ cinema.

A popularização das plataformas de streaming de filmes e a facilidade de acesso através de dispositivos móveis têm afetado diretamente no hábito de consumo do seu público. A performance desses aplicativos, a resolução de tela e qualidade do áudio tem sido critério levado cada vez mais em consideração para muita gente na hora de escolher um novo aparelho.Falando da performance da mais aclamada dentre as plataformas, a Netflix, existem dois principais pontos que devem ser levados em consideração na hora da escolha, o HDR10 e Dolby Vision.

Entenda o que é cada um e como funcionam:

HDR

A sigla vem do inglês, High Dynamic Range, que traduzindo de forma literal significa Dinâmica do Alto Alcance.
Antigamente, para que as cores brilhantes e vívidas fossem exibidas numa tela, era necessário aumentar a intensidade das cores impressas pelos pixels até mesmo das tonalidades mais escuras. Assim, até o preto deixava perdia o  tom original e passava a ser
uma espécie de cinza.
Utilizando o efeito reverso, ou seja, deixando mais escuras as áreas com menor luminosidade, a imagem se torna mais enegrecida e ganha um aspecto sombrio.
O HDR traz a promessa da correção desse efeito escuro, permitindo que as cores mais claras sejam mais vibrantes, ao mesmo tempo em que os tons mais escuros estejam fiéis à realidade.

Dolby Vision

Sendo uma versão do HDR melhorada, podendo utilizar muito mais que os 1.000 nits (nits é a unidade de medida para brilho) alcançados pelo HDR10 e chegando a um máximo de 10.000 nits. Conseguindo assim atingir milhões de cores a mais que o HDR10.

A diferença na transferência de metadados entre os dois é que no HDR10 se dá de forma estática, ou seja ocorre só uma vez, já utilizando o Dolby Vision os metadados são dinâmicos. Sempre a procura de entregar os melhores visuais e buscando uma alta qualidade de imagem.

HDR10 X Dolby Vision

Agora que você entendeu o funcionamento do HDR, é importante saber que existem certificados que indicam se um dispositivo é ou não, capaz de suportar a tecnologia. Sendo eles o HDR10 e o Dolby Vision, tendo como principal diferença entre eles a questão de que o primeiro é grátis, já o segundo é pago. Uma diferença primordial entre eles é que o HDR10 trabalha com 10 bits, isso dá em torno de 1 bilhão de cores, com o Dolby Vision são 12 bits que tem acesso a mais de 68 bilhões de cores. O HDR10 está mais próximo de ser um padrão de mercado, pois todos os dispositivos HDR precisam aceitá-lo. Ele trabalha com 1.000 nits e no momento do processamento de metadados é realizado apenas uma vez para cada mídia.

Em contrapartida, o Dolby Vision exige um pagamento do produtor da série ou filme para que tenha o selo de compatibilidade. Com isso, além de ter um suporte para até 10.000 nits, a análise de metadados se dá de forma dinâmica e assim é possível verificar o conteúdo quadro a quadro para se ter o entendimento de que o filme ou série seja exibido na melhor qualidade possível para o usuário.

Tela dividida com imagem Dolby Vision, à esquerda, e HDR10 à direita.

5 Smartphones com melhores performances para reprodução de vídeos

Listamos a seguir os 5 melhores aparelhos Smartphones do mercado para que você possa assistir a sua série ou filme favorito.

1 – Samsung Galaxy S20+ 128 GB 8 GB RAM G980

Se trata de um dos melhores Smartphones do mercado, tela grande e é um infinity display sendo capaz de oferecer qualidade digna de cinema. Um dos melhores celulares para assistir seus vídeos, filmes e séries, trabalhar, jogar e utilizar as suas redes sociais. (Clique aqui para comprar o smartphone)

Especificações:

Plataforma Android
Versão Android 10
Resolução 8k UHD
FPS da Gravação 60 FPS
Tamanho da Tela 6.7”
Memória Interna 128 G

2 – Apple iPhone 11 Pro 256 GB

O iPhone 11 Pro vem equipado com tela de Retina em maiores proporções tendo suas dimensões em 5.8”, contando também com um painel de alta tecnologia responsável por reproduzir as cores do seu vídeo, série ou filme da melhor maneira possível. (Clique aqui para comprar o smartphone)

Especificações:

Plataforma iOS
Versão iOS 13
FPS de Gravação 60 fps
Tamanho da Tela 5.8”
Memória Interna 256 G

3 – Samsung Galaxy S10 Plus 128GB

Mais um Smartphone vindo da Samsung, o Galaxy S10 Plus vem com uma tela Super AMOLED com 2960 x 1440p de resolução, com isso há a garantia da reprodução de imagens 100%. A tela desse Smartphone tem o certificado HDR10+ que melhora as cores e contrastes das imagens, além de fazer com que você visualize ótimas imagens em lugares muito claros. (Clique aqui para comprar o smartphone)

Especificações:

Plataforma Android        
Versão Android 9.0 Pie
FPS da Gravação [email protected]                                   
Tamanho da Tela 6.4”
 // [email protected] // [email protected], HDR
Memória Interna 128 GB

4 – Samsung Galaxy S10 128 GB G973

É um Smartphone com tela grande que oferecerá uma excelente experiência visual. Tem basicamente a mesma especificação que o Galaxy S10 Plus com a diferença no tamanho da tela e também não possui a tecnologia Super AMOLED. Sendo igual em todo o resto. (Clique aqui para comprar o smartphone)

Especificações:

Plataforma Android                                                        
Versão Android 9.0 Pie
FPS da Gravação [email protected]                                   
Tamanho da Tela 6.1”
 // [email protected] // [email protected], HDR
Memória Interna 128 GB

5 – Xiaomi MI 9T 128 GB 6 GB RAM Versão Global

Esse Smartphone Xiaomi vem com a tecnologia Super AMOLED, possuindo uma tela de 6.39” pronta para te dar uma experiência visual fantástica. O MI 9T tem um display para visualização aprimorada para lugares muito claros sem permitir a perda da nitidez, cores e detalhes. Ainda possui um sistema de iluminação que não prejudica a visão do usuário mesmo durante uma longa maratona de filmes e séries ou mesmo uma sessão de jogos. (Clique aqui para comprar o smartphone)

Especificações:

Plataforma Android
Versão Android 9.0 Pie
FPS da Gravação 30fps
Tamanho da Tela 6.39”
Memória Interna 128 GB

E aí, curtiu entender as diferenças entre HDR10 e o Dolby Vision? Já começou a pesquisar pelo seu celular novo para não deixar de assistir suas séries e filmes preferidos? Agora é a hora de você ter em mãos um Smartphone que satisfaça a sua vontade de assistir suas séries da Netflix de qualquer lugar que você esteja, aproveite e se divirta!

Leia também:

Última Notícia
Publicidade

Mais lidas

Mais recentes