Chyler Leigh, de ‘Supergirl’ e ‘Grey’s Anatomy’, se assume LGBTQ+ em relato emocionante

Publicidade

Interpretar Alex Danvers em Supergirl teve um impacto importante e pessoal na vida de Chyler Leigh.

No Mês do Orgulho LGBTQ, Leigh escreveu um poderoso texto sobre o Create Change, um site que ela co-fundou com o objetivo de ser “sua fonte preferida de incentivo e inspiração para ajudá-lo a se tornar a mudança que deseja ver no mundo”. No texto, ela compartilhou como se relacionou com a jornada de autodescoberta de Alex – especificamente quando ela se assume lésbica na segunda temporada, que afetou a vida de Leigh de uma maneira surpreendente.

Confira o relato abaixo:

“Quando disseram que minha personagem ia se assumir, uma avalanche de pensamentos e emoções passou por mim, por causa da responsabilidade que eu sentia de representar de forma autêntica a jornada dela. O que eu não percebi imediatamente foi o quanto a cena em que ela confessa sua verdade pularia das páginas do roteiro para se tornar uma variação da minha própria vida.

Meu coração estava quase saindo pela boca quando filmamos. Cada vez que eu falava aquelas palavras, sentia que elas eram mais honestas. A jornada dela não é exatamente igual a minha, mas o coração do que ela falou [para a família] é o mesmo. O diretor, a imprensa, o elenco, os fãs — todo mundo sempre me diz que aquela foi uma das representações mais realistas de como é se assumir para alguém.

Aqui vai a parte difícil dessa história: desde que aquele episódio foi ao ar, alguns queridos amigos que assistiam sempre à série me disseram que a abandonariam. Fizeram isso porque a jornada de Alex foi para um caminho que não era aceitável em suas crenças.

Pouco depois, eles começaram a se afastar de nós na vida real. Minha família e eu fomos excluídos, perdemos muitas pessoas que amávamos. Depois de a dor inicial passar, no entanto, eu entendi que não estava aborrecida com a resposta negativa [ao episódio]. Todos nós temos dificuldades em aceitar diferenças em nós mesmos ou nos outros.

Esta tem sido uma jornada longa e solitária para o meu marido e eu, mas posso dizer com todo o coração que, depois de todos esses anos juntos, ainda estamos descobrindo coisas um sobre o outro. Nesta jornada, aprendemos a sentir orgulho de quem somos, não importa o que isso custe.

Em Supergirl, Alex continua a viver sua verdade. No final da 5ª temporada, ela está em um relacionamento duradouro com Kelly Olsen (Azie Tesfai).

Chyler é casada com Nathan West com quem tem três filhos e também é conhecida por seu papel em Grey’s Anatomy como Lexie Grey.

No Brasil, Supergirl é exibida no Warner Channel.

Fonte: EW

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: