J.K. Rowling é criticada após tuítes transfóbicos

Publicidade

Muitas pessoas estão chamando a autora de Harry Potter, J.K. Rowling, de transfóbica após uma série de tweets na tarde de sábado.

A mais recente controvérsia de Rowling começou quando ela comentou um artigo da Devex, uma plataforma de mídia para a comunidade global de desenvolvimento, intitulada “Opinião: Criando um mundo pós-COVID-19 mais igual para as pessoas que menstruam”.

“‘Pessoas que menstruam.’ Tenho certeza de que costumava haver uma palavra para essas pessoas. Alguém me ajude. Wumben? Wimpund? Woomud?” Rowling twittou.

As pessoas no Twitter imediatamente chamaram os comentários de Rowling de “transfóbicos”, como pessoas trans, não-binárias e não-conformes com o gênero também podem menstruar. Rowling seguiu esse tweet criticando a ideia de que o senso biológico de alguém não é real.

Se o sexo não é real, não há atração pelo mesmo sexo. Se o sexo não é real, a realidade vivida das mulheres em todo o mundo é apagada. Conheço e amo pessoas trans, mas apagar o conceito de sexo remove a capacidade de muitos de discutir suas vidas de maneira significativa. Não é ódio falar a verdade”, ela escreveu. “A ideia de que mulheres como eu, que têm empatia por pessoas trans há décadas, sentem parentesco porque são vulneráveis ​​da mesma maneira que as mulheres – ou seja, a violência masculina – ‘odeiam’ pessoas trans porque acham que o sexo é real e viveu consequências – é um absurdo.”

Ela acrescentou que respeita o direito das pessoas trans a viverem confortavelmente e mais tarde atacou as pessoas que a chamavam de TERF, uma feminista radical trans-excludente.

“Respeito o direito de toda pessoa trans de viver da maneira que lhe parecer autêntica e confortável. Eu marcharia com você se você fosse discriminado por ser trans. Ao mesmo tempo, minha vida foi moldada por ser mulher. Não acredito que seja odioso dizer isso ”, acrescentou.

Veja algumas reações no Twitter:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: