John Boyega faz discurso poderoso em protesto antirracista em Londres

Publicidade

John Boyega fez um discurso poderoso em um protesto do Black Lives Matter em Londres na quarta-feira, uma das principais manifestações anti-racismo que ocorreram em todo o mundo após a morte de George Floyd em 25 de maio.

“Vidas negras sempre importaram. Sempre fomos importantes, sempre quisemos dizer algo, sempre tivemos sucesso independentemente, e agora é a hora. … não estou esperando”, disse a estrela de Star Wars, falando com a multidão no Hyde Park através de um megafone.

“Toda pessoa negra aqui se lembra da época em que outra pessoa lembrou que você era negra”, disse ele, com a voz embargada enquanto falava. “Eu preciso que você entenda o quão dolorosa essa merda é. Eu preciso que você entenda o quão doloroso é ser lembrado todos os dias que sua raça não significa nada, e esse não é mais o caso”.

Boyega disse que os milhares que haviam se reunido no Hyde Park não eram apenas a “representação física de nosso apoio” a Floyd, mas a Sandra Bland; Trayvon Martin; Mark Duggan, que foi baleado e morto pela polícia do Reino Unido em 2011; e Stephen Lawrence, o adolescente britânico britânico que foi assassinado em um ataque de motivação racial em 1993 e que viu um inquérito público subsequente rotular a força policial de Londres como racista institucionalmente.

O jovem de 28 anos pediu às multidões que permanecessem o mais “pacífico possível”, dizendo: “Eles querem que a gente estrague tudo, mas não hoje.

“Estou falando com você de coração”, disse ele. “Eu não sei se vou ter uma carreira depois disso, mas foda-se.”

Horas após seu discurso, Boyega recebeu uma declaração de solidariedade e apoio da Lucasfilm. Em um tweet publicado no feed oficial de Star Wars, a empresa de Kathleen Kennedy chamou Boyega de “herói”.

Lucasfilm acrescentou que está com Boyega e sua mensagem de que “agora é a hora. Vidas negras sempre importaram. Vidas negras sempre foram importantes. Vidas negras sempre significaram algo”.

“O mal do racismo deve parar. Vamos nos comprometer a fazer parte da mudança que há muito está atrasada no mundo”, acrescentou o comunicado.

Confira o discurso completo no vídeo abaixo:

Fonte: THR

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: