Já está disponível no catálogo da Netflix o terror ‘Livrai-nos do Mal’, lançado em 2014, que chegou com força no serviço de streaming e está apavorando os assinantes, por se tratar de uma história sinistra sobre possessão demoníaca, baseada no livro de Ralph Sarchie, policial que afirma ter vivido as experiências retratadas no filme.

Na trama, estrelada por Eric Bana (Hulk) o policial Ralph Sarchie tem uma intuição especial, que sempre o leva a combater casos extremos e perigosos. Em uma mesma semana ele se depara com um bebê jogado no lixo e uma mãe que atira seu filho na jaula dos leões em um zoológico. Intrigado pelos acontecimentos, ele começa a investigar as pessoas responsáveis, suspeitando que alguma força sobrenatural esteja por trás das histórias. Com a ajuda de um padre especializado em demonologia (Edgar Ramírez), Sarchie descobre uma verdade assustadora, muito além do seu mundo cético e racional.

Mas vale a pena assistir na Netflix?

Apesar de seguir uma ritmo intrigante e investigativo que prende o espectador, o terror não foi bem aceito pela crítica especializada, conquistando apenas 29% de aprovação no site Rotten Tomatoes, com base em 132 críticas analisadas. Entre os reviews, um crítico disse: “O diretor falha em convencer de que seu filme é nada mais do que um espetáculo medíocre, mas pelo menos ele produz sustos em abundância”. Já no site IMDb, sua nota segue mediana: 6,2/10.

O Pipocas indica?

Vale ressaltar que a direção fica por conta de Scott Derrickson, conhecido por comandar o aclamado ‘O Exorcismo de Emily Rose’ e o adorado ‘Doutor Estranho’, da Marvel Studios. No entanto, aqui ele se perde em sua narrativa e entrega um filme completamente mediano e fraco para o gênero. Apesar de ter bons sustos, não é o suficiente para ser inesquecível.

Share This