Entenda por que Katherine Heighl, de ‘Grey’s Anatomy’ é tão odiada em Hollywood

Publicidade

A atriz Katherine Heigl, uma das estrelas dePaixão Obsessiva, teve uma carreira meteórica após conquistar um papel em ‘Grey’s Anatomy’, como a adorada pelo fãs Izzie Stevens. Após o sucesso da personagem e seu rosto nos holofotes, ela passou de “queridinha de Hollywood” para odiada em pouco tempo após sua saída da aclamada série, em 2010.

Leia nossa crítica de Paixão Obsessiva!

Mas o que ela fez de tão errado para ver sua carreira afundar dessa forma?

Bem, a situação é complexa, mas algumas confusões nos bastidores de ‘Grey’s Anatomy’, declarações polêmicas na mídia e brigas com colegas de elenco são alguns dos fatores principais. Até mesmo pedir para ser “desconsiderada” para o Emmy ela pediu.

Mas, para traçar o momento em que sua fama começou a decair e a atriz passou a ser castigada pela indústria hollywoodiana, é importante citar que, após ser indicada e ganhar um Emmy em 2007, por seu papel na série de drama, ela fez um pedido público para que não fosse novamente indicada em 2008, já que os roteiros da temporada da série “não eram suficiente para garantir uma indicação ao Emmy…”. Com essa alegação, ela acabou ofendendo a showrunner Shonda Rhimes, que disse publicamente que se sentiu traída pela atriz que tanto deu oportunidade.

Porém, a polêmica seria ainda maior após atuar na comédia ‘Ligeiramente Grávidos’, ao lado do ator Seth Rogen. Após o lançamento do filme, durante uma entrevista, Heigl expôs sua opinião sobre o roteiro do filme, o chamando de “sexista”, por mostrar as mulheres como vilãs sem humor e os homens como descolados e divertidos. Ela disse que se perguntava todos os dias “como eu aceitei interpretar essa megera?” Obviamente a declaração pegou mal e o estúdio a chamou de “ingrata” e começou uma verdadeira caça às bruxas, conseguindo enterrar sua carreira. Essa situação reacendeu o debate sobre como atrizes são “canceladas” pela indústria do entretenimento com facilidade e atores são perdoados facilmente.

Após 2010, todos os filmes que estrelou foram mal avaliados pela crítica e as bilheterias iam de mal a pior. Algo que, segundo fontes próximas à atriz, a deixava extremamente pra baixo, pois, segundo alguns produtores com quem trabalhou, ela “se achava superior e se comportava como uma diva nos sets” e conviver com ela era uma tarefa complicada.

Hoje em dia, após todo o rebuliço, Heigl já pediu inúmeras desculpas publicamente sobre seu comportamento nos bastidores de filmes e nos últimos anos de ‘Grey’s Anatomy’, dizendo até mesmo que se sentia “envergonhada” e que havia mudado sua forma de pensar. Ela disse que, inclusive, já havia pedido desculpas à Shonda e que estava tudo bem entre elas. Porém, certamente a atriz é um exemplo vivo de como a indústria do cinema pode anular a fama de qualquer um, com bastante facilidade, e como são as mulheres que acabam sendo atingidas de forma mais drástica.

Entre altos e baixos, Katherine Heigl está confirmada como a protagonista de ‘Firefly Lane’, série de drama que está sendo produzida pela Netflix e deve estrear ainda esse ano no catálogo.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: