Darkflix, streaming brasileiro de terror, apresenta crescimento de 82% no mês de maio

Publicidade

A Darkflix, plataforma de streaming brasileira dedicada inteiramente aos gêneros do terror e do cinema fantástico, apresentou no último mês de maio um crescimento de 82% na sua base de assinantes comparado ao mês de abril. O número em usuários também subiu e representou um aumento de 159% em relação ao mês anterior, isso porque cada assinatura permite a criação de até cinco usuários para o serviço.

De acordo com a assessoria de imprensa, a Darkflix sabe que parte dos números se deve à alta na procura pelos serviços de streaming durante a pandemia. O fechamento das salas de cinemas, teatros e cancelamento de eventos fez com que as pessoas buscassem uma opção para driblar a monotonia e muitas recorreram à televisão ou à internet para lidar com o distanciamento social recomendado pelas autoridades para frear o avanço do coronavírus no Brasil.

Segundo o estudo “O digital em resposta à quarentena” realizado pela Plataforma Gente, (projeto do Grupo Globo), que analisa, entre outros tópicos, o novo comportamento do consumidor de audiovisual no país, o consumo em plataforma de filmes por assinatura cresceu: de acordo com a Bloomberg, o uso de serviços de streaming aumentou 20% globalmente neste período de isolamento social.

Porém, uma parcela do crescimento já era esperada pela Darkflix. Desde a liberação das vendas de assinatura do serviço, que ocorreu em março deste ano após o aperfeiçoamento da tecnologia da plataforma, o marketing da empresa colocou em pratica o seu novo posicionamento, “Maior e Melhor”, com o objetivo de expandir sua base de assinantes e seu catálogo, além dos aprimoramentos constantes na usabilidade do serviço visando proporcionar a melhor experiência e segurança ao usuário. O planejamento de ações de divulgação não foi interrompido durante a quarentena e isso deu força à expansão do serviço, afirma a assessoria.

A Darkflix foi lançada em maio de 2019 e inicialmente disponibilizou gratuitamente aos consumidores cerca de 666 produções através do seu canal de TV e de um aplicativo para dispositivos mobile. Atualmente possui mais de mil filmes em seu catálogo com adições semanais. O valor mensal da assinatura é de R$ 9,90 e pode ser testado gratuitamente por 7 dias.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: