Lançar ‘Mulan’ via streaming pode beneficiar Disney, diz analista

Publicidade

Apesar de ‘Mulan’ se manter confirmado para estrear nas salas de cinemas em 24 julho 2020, mesmo com a situação atual da pandemia do novo coronavírus, é possível que essa data venha a ser alterada e o filme acabe sendo adiado para o final do ano, porém, essa seria a segunda mudança de data do filme e, segundo analistas, isso será prejudicial para o sucesso do filme.

Ainda que já se fala em reabertura de cinemas nos Estados Unidos, é muito improvável que as pessoas voltem a lotar as salas em meio ao clima de pandemia. Segundo um analista, a solução seria lançar o aguardado live-action via streaming, no Disney+. Apesar de isso certamente gerar prejuízo, por outro lado, os lançamentos digitais desse ano, como ‘Trolls 2’ e Scooby! O Filme tiveram ótimos resultados para os estúdios.

Em uma declaração ao site Deadline, Michael Nathanson, analista financeiro de Wall Street, disse que tornar ‘Mulan’ um lançamento exclusivamente digital pode ser benéfico para a Disney:

“Se eles cancelarem Mulan nos cinemas, isso poderia ajudar na narrativa. De uma maneira perversa, isso poderia ser melhor para as ações da Disney a longo prazo do que Mulan ir aos cinemas agora”

Quando o imperador da China emite um decreto de que um homem por família deve servir no Exército Imperial para defender o país dos invasores do norte, Hua Mulan, a filha mais velha de um honrado guerreiro, intervém para tomar o lugar de seu pai doente. Disfarçada como um homem, Hua Jun, ela está sempre a ser testada e deve tirar partido da sua força interior e abraçar o seu verdadeiro potencial. É uma jornada épica que irá transformá-la numa guerreira honrada e ganhar o respeito de uma nação agradecida… e um pai orgulhoso.

Mulan apresenta um famoso elenco internacional que inclui: Yifei Liu como Mulan; Donnie Yen como comandante Tung; Jason Scott Lee como Böri Khan; Yoson An como Cheng Honghui; com Gong Li como Xianniang e Jet Li como Imperador. O filme é dirigido por Niki Caro a partir de um roteiro de Rick Jaffa e Amanda Silver e Elizabeth Martin e Lauren Hynek, baseado no poema narrativo “The Ballad of Mulan”.

Apesar da análise positiva, o live-action ‘Mulan’ segue agendado para estrear nos cinemas em 24 de julho de 2020, incluindo no Brasil.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: