Conheça ‘Annabelle’, terror que está apavorando o público na Netflix

Publicidade

Já está disponível no catálogo da Netflix o terror ‘Annabelle’, derivado da franquia ‘Invocação do Mal’, do diretor James Wan (Jogos Mortais, Aquaman). Estrelado por Annabelle Wallis (Peaky Blinders), a trama é inspirada em uma sinistra história real de possessão demoníaca.

A trama acompanha um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita satânica, o casal é violentamente atacado e a boneca, Annabelle, se torna recipiente de uma entidade maligna. O terror conta com direção de John R. Leonetti (7 Desejos) e roteiro de Gary Dauberman, que co-escreve praticamente todos os filmes do universo compartilhado de ‘Invocação do Mal’.

Mas vale a pena assistir na Netflix?

A boneca Annabelle foi introduzida em ‘Invocação do Mal’, de 2013, e logo depois ganhou seu filme solo, seguido de mais duas sequências, sendo a última delas lançada em 2019. A “personagem” acabou sendo destaque no filme dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren e conquistou uma legião de fãs. Porém, seu filme acabou não agradando a crítica, já que possui apenas 29% de aprovação no site Rotten Tomatoes, com base em 130 críticas publicadas. Já no IMDb, sua nota é de 5,4 de 10.

Na época de seu lançamento, a crítica especializada disse que o filme “não é assustador” e que fez a franquia ‘Invocação do Mal’ começar a decair. “Annabelle é um esforço terrível de todos os envolvidos: impensada, totalmente sem inspiração e totalmente desnecessária”, disse o crítico Scott Davis. Já o jornalista Micheal Compton pegou ainda mais pesado e disse “Nada mais do que o caso de um estúdio tentando lucrar com o filme anterior. É chato, previsível e muito burro”. Apesar disso, o filme veio a ser um enorme sucesso de bilheteria, lucrando 257 milhões mundialmente, com orçamento minúsculo de 6,5 milhões.

O Pipocas indica?

Apesar dos pesares, o filme tem seu carisma e serve para estabelecer a base da vilã que tanto será presente nos próximos filmes da franquia. Algumas ideias funcionam, mas o terror do filme está bem abaixo do esperado após ‘Invocação do Mal’. O diretor não tem o talento que James Wan tem para trabalhar o medo sem utilizar jump scares, porém, algumas sequências fazem parte da cultura pop e, após milhões de filmes do Chucky, esse pelo menos sabe construir bem a personagem central.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: