Conheça ‘Miami Vice’, filme baseado na série de TV que está fazendo sucesso na Netflix

Publicidade

Chegou ao catálogo da Netflix o filme de ação policial ‘Miami Vice’, lançado em 2006 e que adapta para os cinemas a famosa série de TV que foi um fenômeno nos anos 1980. O filme é protagonizado por Jamie Foxx como Ricardo Tubbs e Colin Farrell como James “Sonny” Crockett, além da atriz chinesa Gong Li, entre outros nomes famosos.

Escrita, produzida e dirigida por Michael Mann (Inimigos Públicos, O Último dos Moicanos), a trama James Crockett (Colin Farrell) e Ricardo Tubbs (Jamie Foxx), detetives que trabalham juntos, investigando o tráfico de drogas nos Estados Unidos. Após um plano do FBI dar errado, eles são chamados para uma operação secreta que tem por objetivo capturar Arcángel de Jesús Montoya (Luis Tosar), poderoso traficante que controla seus negócios diretamente do Haiti. Sonny e Tubbs se disfarçam como transportadores, no intuito de serem os responsáveis pela entrada das drogas de Montoya nos Estados Unidos.

Assista ao trailer:

Mas vale a pena assistir na Netflix?

‘Miami Vice’ teve a difícil tarefa de dar uma nova roupagem para uma série muito querida por fãs e, nesse quesito, acabou não agradando o público e nem a crítica. No site Rotten Tomatoes, que faz um compilado das críticas mais importantes, o filme atingiu apenas 47% de aprovação, com base em 223 críticas. Já na avaliação do público, contabilizou 43% de aprovação. No IMDb sua nota é 6,0.

Apesar de ter aberto em 1º lugar nas bilheterias americanas, competindo até mesmo com ‘Piratas do Caribe: O baú da morte’, o filme fez apenas 164,2 milhões mundialmente, de um orçamento alto de 136 milhões. Ou seja, acabou se pagando mas não gerando lucro ao estúdio.

Alguns críticos americanos chamaram o filme de “superficial”, “sombrio demais” e “fraco”, “passa longe do carisma da série…”.

O Pipocas indica?

Apesar de ter algumas boas cenas de ação, a trama é completamente vazia e descartável, pouca coisa realmente funciona dentro da história e o diretor parece estar mais preocupado em replicar a vibe da série de TV do que criar algo atual e interessante. Há pouca diversão e o clima sombrio, auxiliado pela fotografia escura, não condiz com o tom animado e enérgico da série. Não presta nem mesmo como homenagem.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: