Vale a pena ver ‘Control Z’, nova série teen da Netflix?

Publicidade

A série teen mexicana ‘Control Z’ se tornou um fenômeno na Netflix em apenas uma semana de seu lançamento, por ser descrita como uma perfeita mistura da ousadia de ‘Elite’ com temas recorrentes em ’13 Reasons Why’, mas será que vale mesmo gastar seu tempo com essa série? Ou é mais do mesmo?

A trama, situado no México, segue a história fictícia do El Colegio Nacional e o que acontece quando um hacker misterioso começa a expor todos os maiores segredos dos alunos e, como se pode imaginar, isso cria em verdadeiro caos.

Para facilitar sua decisão, separamos aqui na redação do Pipocas alguns pontos que devem ser considerados quando você for assistir.

Confira no vídeo ou no texto abaixo:

Vale a pena mesmo?

Ainda que todo o elenco jovem esteja Ok, a atriz Ana Valeria Becceril tem uma boa performance ao viver a protagonista Sofia, especialmente quando a trama mergulha em seu passado. A pegada investigativa da personagem, que observa seus amigos minuciosamente, dá uma clima de suspense bem interessante.

A premissa, como um todo, de entregar mistérios e deixar que o público vá montando o quebra cabeça ao longo dos capítulos é o que certamente está mantendo os espectadores envolvidos com a história. Desde o enredo criativo até os personagens misteriosos, é, na verdade, essencialmente uma mistura de ‘Gossip Girl’ com a dinâmica de ‘Sherlock Holmes’.

Porém, sua abordagem rasa e superficial de temas jovens, como bullying, descoberta da sexualidade e até mesmo a forma como trabalha uma personagem transsexual, está abaixo de séries teen atuais, como ‘Sex Education’, ‘Eu nunca…’ e ‘Euphoria’. Até mesmo ‘Elite’ sabe dosar os dramas adolescentes com mais cuidado e atenção. Nesse quesito, a série faz um desserviço uma vez ou outra e decepciona.

Ainda assim, quem gosta de histórias de suspense e dessa busca para descobrir quem é o responsável pelos crimes, vai se identificar e certamente se entreter. Caso o resultado continue sendo promissor, uma possível segunda temporada pode corrigir deslizes e tornar a série realmente especial. Vamos esperar para ver.

A primeira temporada de ‘Control Z’ já está disponível na Netflix.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: