Michael Bay produzirá thriller sobre a pandemia no estilo “Cloverfield”

Publicidade

Embora os sets de filmagem em todo o mundo ainda estejam em pausa no momento, o cineasta Michael Bay está produzindo um novo filme que espera começar a produção em cinco semanas e também tem tema de pandemia. O Deadline informou que Bay e a produtora Invisible Narratives, do ex-chefe da Paramount, Adam Goodman, produzirão Songbird, que é um “thriller de pandemia” que será ambientado e será filmado em Los Angeles. O filme será dirigido por Adam Mason (Into the Dark, de Hulu), que co-escreveu o roteiro com Simon Boyes e não está claro como o filme pretende começar a produção.

Descrito como “no espírito de Atividade Paranormal e Cloverfield”, podemos apenas assumir que o filme acabará sendo um projeto de found footage quando for lançado. Segundo o ofício, o filme se passa daqui a dois anos e a pandemia de coronavírus “não desapareceu”. Eles escrevem: “Os bloqueios foram revertidos e depois reintegrados, e isso se torna ainda mais grave à medida que o vírus continua a sofrer mutações“. Ao contrário das inspirações acima mencionadas, o filme não terá elementos paranormais, mas se concentrará em uma conspiração do governo e em uma paranoia generalizada.

Para tornar as coisas ainda mais bizarras, e talvez emprestar credibilidade ao fato de ser um found footage, o Deadline informa que as pessoas nunca estarão na sala juntas durante as filmagens. A produção adotará medidas estritas de distanciamento social com as cenas gravadas após a equipe ter preparado a cena e sair da sala. Além disso, eles dizem que não haverá cenas com os atores “cara a cara”, observando que eles não pretendem que isso seja como o thriller “tudo na tela do computador”, “Buscando…”.

Atualmente, a escalação do elenco está em andamento para o filme, com a reportagem comercial de que “os cineastas estão fornecendo treinamento remoto para os atores“, talvez inferindo que eles estarão usando seu próprio equipamento de câmera.

Não está claro quando as principais produções cinematográficas de Hollywood poderão retomar, mas vários planos estão sendo lançados pela cidade sobre como eles podem retomar sessões menores. Outros países começaram a reabrir os sets de filmagem, incluindo o Reino Unido e a Nova Zelândia, mas nos Estados Unidos as coisas continuam travadas.

Foi relatado anteriormente que a tecnologia de set virtual usada em The Mandalorian da Lucasfilm poderia ser a chave para fazer as produções voltarem com o chefe da ILM revelando que estão em negociações com produções não-Star Wars para usar sua tecnologia StageCraft ainda este ano.

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: