Snyder Cut de ‘Liga da Justiça’ será lançado no HBO Max

Publicidade

A versão mítica e inédita do filme de super-heróis de 2017 “Liga da Justiça” finalmente verá a luz do dia na HBO Max da Warner Media em 2021.

Depois de anos de campanha dos fãs, o estúdio por trás de Liga da Justiça oferecerá o corte original do diretor Zack Snyder, que viu os heróis Batman, Mulher Maravilha, Aquaman, The Flash, Cyborg e Superman compartilharem a mesma tela.

O diretor Zack Snyder anunciou a notícia em uma sessão de perguntas e respostas ao vivo na quarta-feira, após uma exibição virtual de seu filme de Superman, dirigido por Henry Cavill, “Homem de Aço”.

A plataforma de streaming também confirmou em suas redes sociais:

Snyder concluiu a maior parte do trabalho em “Liga da Justiça” em 2016, mas se afastou da pós-produção e edição devido uma tragédia familiar. A Warner Bros. trouxe Joss Whedon, o diretor dos Vingadores, e os estilos variados de ambos os homens levaram muitos fãs a acreditar que Snyder havia imaginado uma visão muito mais sombria do projeto.

Com orçamento estimado em US$ 300 milhões, o filme arrecadou mais de US$ 650 milhões em todo o mundo e não foi bem avaliado pelos críticos, com 40% de aprovação no Rotten Tomatoes. A assembleia dos heróis da DC foi amplamente percebida como uma falha em comparação com o grande número de estúdios da Marvel, e levou a um pivô criativo longe de um universo cinematográfico fortemente conectado em favor de uma coleção muito mais frouxa de adaptações de quadrinhos.

O #ReleaseTheSnyderCut se tornou um enorme grito de guerra – um exemplo de como os fãs podem se apossar de uma franquia, apesar de todos os esforços do estúdio para controlá-la, especialmente online. Então, em novembro de 2019, a estrela de “Mulher Maravilha”, Gal Gadot, lançou a campanha no twitter, twittando a hashtag com uma escala de cinza ainda da “Liga da Justiça”, com Affleck e Snyder seguindo o exemplo – enviando fãs para um frenesi alimentado pelo twitter. Até Jason Momoa , pediu que o filme mais sombrio fosse lançado em 19 de maio de 2020.

O próprio Snyder admitiu que o seu próprio corte do filme existia, mas o ônus estava na Warner Bros. para lançá-lo. Embora os planos para liberar o corte de Snyder nos cinemas nunca tenham se formado, seu valor para o HBO Max é inegável.

O HBO Max será lançado na próxima semana nos EUA. Não há previsão de estreia no Brasil.

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: