8 documentários na Netflix que vão expandir sua visão do mundo

Publicidade

Os documentários possuem o poder de nos fazer refletir através da realidade. Pensando nisso, separamos 8 ótimos documentários na Netflix que vão te fazer enxergar o mundo de uma forma diferente.

Secreto e Proibido

Ao se apaixonarem em 1947, duas mulheres, Pat Henschel e a jogadora de beisebol Terry Donahue, começaram uma jornada de 65 anos de amor e superação de preconceitos.

Crip Camp – Revolução pela Inclusão

Um acampamento de verão inovador motiva um grupo de jovens com deficiência a criar um movimento em busca de novos caminhos para um mundo com mais igualdade.

Fantasmas de Sugar Land

Em choque depois de um amigo ter se juntado ao Estado Islâmico, um grupo de muçulmanos do Texas tenta entender o que o levou ao extremismo.

Democracia em Vertigem

Documentário político e memórias pessoais se misturam nesta análise sobre a ascensão e queda de Lula e Dilma Rousseff e a polarização da nação.

Os Capacetes Brancos

Enquanto ataques aéreos diários castigam os civis da Síria, um grupo de resgate corajoso arrisca a vida para remover as vítimas dos escombros.

Feminists: What Were They Thinking?

Um álbum de fotos da década de 1970 captura o despertar de mulheres deixando para trás restrições culturais impostas sobre elas desde sua infância e abraçando a si mesmas por inteiro. A diretora Johanna Demetrakas revisita essas fotos e as histórias de vida das mulheres retratadas nelas, refletindo sobre as mudanças culturais que aconteceram desde então e a ainda presente necessidade de mudança.

Cowspiracy: O Segredo da Sustentabilidade

Descubra como a agropecuária intensiva está dizimando os recursos naturais do planeta e por que essa crise tem sido ignorada por grandes grupos ambientalistas.

A Terra é Plana

Você já ouviu falar nos teóricos que defendem que a Terra é plana? Conheça de perto algumas dessas pessoas, que convivem numa sociedade que rejeita essa crença.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: