O sexto filme de Piratas do Caribe, que segundo rumores está de olho em Karen Gillan, a estrela de Guardiões da Galáxia e Jumanji, é um “reboot suave” e pode envolver o capitão Jack Sparrow, do ator Johnny Depp de acordo com um novo relatório. Especula-se que Gillan esteja interpretando a pirata ruiva Redd, personagem que foi recentemente adicionada a uma versão atualizada da atração original dos Piratas do Caribe na Disneylândia, que inspirou a franquia de sucesso de bilheteria de cinco filmes que arrecadou US$ 4,5 bilhões nas bilheterias globais desde então.
De acordo com o The DisInsider, Piratas do Caribe 6 é dito ser um ‘reboot soft’ semelhante ao que a Paramount fez com a franquia Transformers com o spinoff Bumblebee.
O novo filme sendo ambientado no mesmo universo – mas não atuando como uma continuação direta dos cinco filmes com Jack Sparrow – permitiria que o personagem se envolvesse, mas Schuler observa que não está claro que papel, se houver, o pirata bêbado pode desempenhar no reboot liderado por mulheres.
Um reboot suave aparentemente abandonaria uma trama provocada em uma cena pós-créditos, seguindo A Maldição de Salazar, onde foi sugerido que o maldito Davy Jones (Bill Nighy) havia retornado da sepultura para ameaçar o casal Will Turner (Orlando Bloom) e Elizabeth (Kiera Knightley).
A Disney contratou Craig Mazin (Chernobyl) e Ted Elliott, que co-escreveu os três primeiros filmes dos Piratas com o parceiro Terry Rossio.
Fonte: ComicBook