Uma das grandes reviravoltas de Pânico é que o Stu de Matthew Lillard é revelado um dos assassinos do filme, sendo finalmente vencido pelas mãos de Sidney Prescott, de Neve Campbell, e apesar de sua morte no filme de estreia, Matthew quer retornar de alguma forma em Pânico 5. Como isso poderia acontecer, dado que a franquia muitas vezes tornou sua morte bastante definitiva, é outro ponto interessante, dado seu entusiasmo com a noção apenas sendo enraizada na oportunidade de revisitar um personagem que ele interpretou tão cedo em sua carreira depois de todos os anos em que ele passou aprimorando seu ofício.
“Sim, sim, estou disponível, sim, sim!”, disse Lillard ao TooFab quando perguntado sobre seu interesse em retornar para Pânico 5. “Não há ninguém que não queira voltar e repetir o papel que eles tiveram quando menino e ser capaz de fazer algo diferente, como um homem seria emocionante. Você não tem essa oportunidade com frequência”.
O ator confirmou que, apesar de sua empolgação, ele “não pode imaginar” Stu retornando para o próximo filme.
O último filme da franquia estreou em 2011, com a narrativa sendo reinventada por três temporadas de uma série de TV na MTV. Dado que Wes Craven, que dirigiu os quatro filmes, faleceu em 2015, os fãs se perguntaram como ou se a franquia poderia ser revivida sem ele. O novo projeto está avançando com os diretores de Casamento Sangrento, Matthew Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett.
Além de rumores circulando há anos sobre se um novo filme seria desenvolvido, uma grande questão é se seria uma sequência ou uma reinicialização.
“Estou surpreso que eles não entraram e tentaram reiniciar a franquia”, confessou Lillard. “Porque é tão icônico em termos de uma franquia. Então, eu estou surpreso que eles realmente não tenham estragado tudo ainda”
Campbell detalhou anteriormente que os cineastas a procuraram e detalhou como eles pretendem homenagear Craven com o novo filme, como Lillard detalhou o quão protetora a atriz é da série.
“Eu garanto que Neve é uma protetora voraz de Wes como ninguém mais”, Lillard apontou. “Ela não fará isso, a menos que haja uma ideia muito clara sobre a qual ela esteja animada”.
Embora a própria Campbell tenha confirmado que estava conversando com os novos cineastas, não surgiram detalhes sobre qual seria a narrativa do novo filme e se isso representaria um retorno de Sidney ou se Campbell apenas estaria envolvido para ajudar a supervisionar o filme.
“Não estou surpreso que as pessoas ainda gostem de seguir a jornada de Sidney Prescott”, expressou Lillard. “Eu acho que Neve era tão carinhosa quando era jovem e as pessoas adoram essa história e torcem por ela, e é uma capacidade realmente interessante continuar contando uma história de filme por quase três gerações. Três décadas”.
Fonte: ComicBook