Globo de Ouro estabelece novas regras de elegibilidade para Filmes em Língua Estrangeira

Publicidade

A Hollywood Foreign Press Association fez alterações temporárias adicionais para o 93º Globo de Ouro. A organização por trás da premiação anual anunciou ajustes para a categoria de filmes em língua estrangeira.

No passado, os filmes tinham que ser lançados em seu país de origem durante o período de 15 meses – de 1º de outubro a 31 de dezembro do ano seguinte – antes dos prêmios. Mas após o coronavírus e o fechamento das salas de cinema, o HFPA suspendeu os critérios para a premiação de 2021.

A nova regra temporária declara: “Os filmes em língua estrangeira que tiveram uma boa exibição nos cinemas planejada para começar em seu país de origem durante o período de 15 de março até uma data a ser determinada pelo HFPA quando os cinemas naquele país reabrir, em vez disso, pode ser lançado em qualquer país, em qualquer formato (por exemplo, um formato de filme, como em cinemas ou pay-per-view ou um formato de televisão, como serviço de streaming de assinatura, canal a cabo de assinatura, transmissão de televisão etc.) ser elegível para os prêmios de cinema em língua estrangeira do Globo de Ouro.”

Além disso, os filmes em consideração não precisam ser exibidos para os membros do HFPA em um cinema ou sala de projeção. Em vez disso, os distribuidores de filmes em língua estrangeira devem entrar em contato com o HFPA para marcar uma data de exibição no calendário oficial do HFPA e fornecer a todos os membros do HFPA um link de exibição ou uma cópia em DVD do filme para permitir que os membros o vejam em casa.

A mudança de exibição entrará em vigor de 15 de março até uma nova data determinada pelo HFPA, provavelmente quando os cinemas na área de Los Angeles reabrirem amplamente.

Tina Fey e Amy Poehler apresentarão o 93º Globo de Ouro. A data da cerimônia de premiação ainda não foi anunciada.

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: