O Mundo Sombrio de Sabrina – Parte 4 | Data, trailer, novidades e tudo o que sabemos até agora

Publicidade

Com as reviravoltas bombásticas da 3ª temporada de ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’, a vida da bruxinha mais querida da Netflix mudou por completa e a aguardada 4ª temporada deve levar a história para novos rumos. Porém, essa tal Parte 4 vai mesmo acontecer? Quando?

Sim, o quarto ano vai acontecer, já que a série foi renovada pela Netflix antes mesmo da estreia da terceira temporada, em janeiro desse ano. Aliás, o plano é fazer, pelo menos, 5 temporadas, se tudo correr bem. Essa informação já foi confirmada pelo showrunner de ‘Riverdale’, Roberto Aguirre-Sacasa, que também assina o roteiro de Sabrina.

[ATUALIZAÇÃO 26/10/2020]

Infelizmente a Netflix cancelou a série e a sua 4 Parte também será a última – leia mais sobre aqui – os oito episódios finais da série liderada por Kiernan Shipka estrearão no final deste ano, mais precisamente em 31 de dezembro.

“Trabalhar em O Mundo Sombrio de Sabrina foi uma honra incrível desde o primeiro dia”, disse o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa em comunicado. “O elenco, começando com Kiernan como a bruxa adolescente favorita de todos, foi uma alegria absoluta. Estou além de agradecido à equipe, escritores, editores, assistentes e a todos por derramar tanto amor nesse sonho sombrio de um programa. Também sou grato aos nossos parceiros da Netflix, Warner Bros., Berlanti Television e Archie Comics por nos deixar contar a história que queríamos contar, da maneira que queríamos contar. Mal podemos esperar para que todos vejam a Parte Quatro.

Confira as primeiras imagens e trailer da última temporada:

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]

Para recapitular onde a história parou, na parte 3, Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) decide resgatar seu namorado, Nick Scratch, do Inferno e libertá-lo de seu papel tortuoso como prisioneiro de Lúcifer. O desequilíbrio no inferno também desencadeia um ressurgimento dos deuses pagãos e de seus adoradores, que fazem um movimento para reivindicar Greendale, e assim como o clã de Sabrina, a Igreja da Noite, encontra seus poderes esgotados.

Em abril, as primeiras informações da Parte 4 começaram a serem divulgadas, já que Emre Kaya, jornalista do Omega Underground, divulgou os títulos dos seis primeiros episódios da nova leva – Leia mais detalhes aqui.

1: The Eldritch Dark
2: The Uninvited
3: The Weird One
4: The Imp of the Perverse
5: Deus Ex Machina
6: The Returned
7: [Unknown]
8: [Unknown]

Mas o que podemos esperar desses novos episódios?

Após o desfecho da terceira, a série provavelmente continuará brincando com viagens no tempo e arriscando em expandir para universos alternativos. A ameaça dos deuses pagãos pode ter desaparecido agora que o Inferno está estabilizado, mas com o próprio tempo desestabilizador, Sabrina abriu as portas para criaturas ainda mais sombrias. Além disso, vale lembrar que agora que existem duas versões da bruxinha, podemos ver a recém coroada Rainha do Inferno se transformar em uma poderosa vilã, forçando a Sabrina que mora na Terra a lutar contra uma versão maligna de si mesma.

E a data para isso acontecer?

Levando em consideração que são lançadas duas partes por ano, sendo que a 3ª foi lançada em janeiro, é possível que a Parte 4 chegue à Netflix ainda no segundo semestre desse ano (2020), mais provavelmente em outubro, data do Halloween americano. Apesar da pandemia do COVID-19, as filmagens já foram concluídas no começo do ano, ou seja, o lançamento da nova temporada não será afetado. Ainda assim, vale lembrar que a Netflix não confirmou uma data ainda.

E a Parte 5, vai mesmo acontecer? Bem, apesar do foco atual ser até a Parte 4, o roteirista Roberto Aguirre-Sacasa não descarta a possibilidade de a série continuar depois disso. A natureza da série e seu foco nos adolescentes que lutam não apenas com os problemas que todos os mortais enfrentam no ensino médio, mas também com ameaças de outros reinos, aparentemente resultariam na conclusão da narrativa quando os personagens atingem uma certa idade, mas o criador apontou que existem várias maneiras pelas quais a série pode evoluir ao longo do tempo e se reinventar para seguir uma variedade de caminhos – Leia mais sobre isso aqui.

“É engraçado, acho que Sabrina, em algum nível, sempre será um show de maioridade”, disse Aguirre-Sacasa ao ComicBook.com em relação à série que continua na quarta temporada. “E eu penso no brilho do personagem e como Sabrina foi inventada nos anos 60 e é um produto dos anos 60. Apenas a ideia de que era uma garota e uma bruxa presa entre mundos, é tão simples, a ideia profunda de que isso cria uma tensão natural. E, para mim, se existe essa tensão natural, isso é sempre um gerador de histórias.”

Ele continuou: “Para mim, uma das alegrias sobre histórias em quadrinhos e certos programas de TV é que eu cresci lendo Archie Comics, ainda leio Archie Comics. Portanto, a ideia de realmente conhecer esses personagens ao longo do tempo é atraente. Então, não, acho que com Sabrina, há muito mais histórias para contar e também vários gêneros de terror e bruxaria diferentes que ainda não exploramos e que eu adoraria trabalhar.”

Fiquem ligados aqui no site para todas as novidades sobre as novas temporadas de ‘O Mundo Sombrio de Sabrina‘.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: