Lucifer – 5° temporada | Data, trailer, novidades e tudo o que sabemos até agora

Publicidade

Os fãs de Lucifer estão sedentos por novos episódios após o final da 4ª temporada. Porém, quando o drama sobrenatural vai retornar na Netflix? Bem, decidimos reunir todas as informações sobre o aguardado quinto ano.

Como sabemos, a quarta temporada foi lançada na Netflix no dia 8 de maio de 2019, com 10 episódios. Agora, em sua nova casa, todos os capítulos foram disponibilizados de uma só vez. O retorno da série foi recebido com bastante carinho pelos fãs, após um passeio de montanha-russa nos últimos meses. Isso porque a série foi cancelada pela FOX em 2018.

Apesar de a Netflix americana e de os produtores ainda não terem se manifestado sobre uma possível renovação para o sexto ano, a conta da plataforma da França publicou, em abril desse ano, que a data 5ª temporada deve ser anunciada muito em breve. Além disso, o showrunner Tom Kapinos contou recentemente ao site Comic Book que os novos episódios vão sim acontecer, mas deverão chegar mais tarde do que o previsto por conta da pandemia do COVID-19 – Leia mais aqui.

[ATUALIZAÇÃO – 22/06]

A Netflix acaba de confirmar a data de estreia da aguardada 5ª temporada de ‘Lucifer’. Os novos episódios serão lançados em 21 de agosto de 2020. Confira um tease trailer:

De acordo com Kapinos, o serviço de streaming já havia decidido uma data porém, precisou alterá-la, devido não ter conseguido completar as filmagens antes da quarentena. Ainda assim, há muitas incertezas no ar sobre o futuro da série, especialmente, após sair uma notícia bombástica de que o ator Tom Ellis estava irritado e ainda não conseguiu chegar à um acordo financeiro com a Warner Bros. e a Netflix para uma possível sexta temporada – Leia sobre aqui.

Em fevereiro desse ano, a Netflix informou a Warner Bros. que estava interessada em prolongar a vida útil do drama além da quinta temporada, devido ao enorme sucesso na plataforma, anunciada anteriormente que seria a última. Duas semanas depois, o estúdio fechou novos acordos com os co-produtores Ildy Modrovich e Joe Henderson para a 6ª temporada, porém, esse retorno ainda está no limbo. Inclusive, há boatos internos de que o quinto ano venha mesmo a ser o último, mas que poderá ser divido em duas partes, no melhor estilo ‘La Casa de Papel‘.

Outra novidade interessante é que os roteiristas afirmaram para a EW que a cena de abertura da quinta temporada será uma das melhores coisas que eles já fizeram. Eles também confirmaram detalhes da nova trama: Lucifer sairá do Inferno, e que já sabem como farão isso. Eva também deverá estar nos novos episódios. Dito isso, é possível que tenhamos algum episódio focado no inferno. Afinal, no vídeo de comemoração da renovação, Tom Ellis disse, “Nos vemos no Inferno”.

Dennis Haysbert se juntará ao drama da Netflix como Deus – sim, o Deus – e aparecerá na quinta e última temporada. Em outras palavras, o rebelde Lúcifer (Tom Ellis) e seu irmão angelical (e filho favorito de Deus) Amenadiel (DB Woodside) passarão algum tempo de qualidade com seu pai na temporada de despedida.

Falando com o TV Line, Joe Henderson foi questionado especificamente sobre como o relacionamento de Lúcifer e Chloe se desenvolveria quando Lúcifer retornasse do Inferno. Como você pode imaginar, Henderson não revelou nada – ele até se esquivou da ideia de que Lúcifer voltaria do Inferno – mas sugeriu que ele e o co-showrunner Ildy Modrovich são fãs de “Deckerstar”, então há muitos quer ver acontecer também.

“Espere, quem disse que Lúcifer está voltando do inferno ???” Henderson brincou. “Não podemos dizer muito, mas sabemos que eu e Ildy somos fãs de ‘Deckerstar’, então nos perguntamos: Para a temporada final, o que queremos que aconteça entre Lucifer e Chloe? O que não exploramos ou já foi explicado? E tentamos conseguir tudo isso na 5ª temporada.”

Após muitas perguntas de fãs na rede social, a showrunner Ildy Modrovich revelou que a 5ª temporada será a maior e melhor de todas até agora. Ela ainda contou que “todos os episódios são superdimensionados, entre 50 e 60 minutos cada”.

O produtor Chris Rafferty também decidiu divulgar uma breve atualização sobre a data de lançamento ainda não especificada da quinta temporada.

“Para todos os fãs de Lucifer que continuam perguntando quando a temporada 5 será lançada: nós não sabemos. E não posso dizer até que a Netflix esteja pronta para anunciar”.

E a data para isso acontecer?

Bem, com as filmagens paralisadas, é possível que essa retomada seja gradativa e deva acontecer apenas no começo de 2021, com lançamento dessa possível Parte 5 para o mesmo ano. Já a Parte 6, que deve encerrar a história, é provável que chegue apenas em 2022 ao serviço de streaming.

Enquanto a série não retorna, as quatro temporadas já estão disponíveis na Netflix.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: