Christopher Nolan está lutando para manter o lançamento de ‘Tenet’ em julho

Publicidade

À medida que a indústria do entretenimento lida com a disseminação do coronavírus COVID-19, alguns elementos foram duramente atingidos. A produção em todo o mundo em filmes e séries foi interrompida, com títulos atrasados ​​em até um ano e alguns estúdios abandonando completamente os planos para lançamentos de filmes nos cinemas para 2020. Houve uma constante esse tempo todo, o novo filme de Christopher Nolan, Tenet, que continua com sua data de lançamento mantida para 17 de julho. A Warner Bros. mudou vários outros filmes em seu calendário, mas Tenet permanece em julho, e o próprio diretor está pressionando para que o filme seja lançado naquele momento.

“Eu sei que Chris realmente gostaria de lançar o filme para os cinemas, mas isso depende de muitas coisas, incluindo regulamentos do governo, vírus e todo tipo de coisa”, disse o CEO da IMAX, Richard Gelfond, durante a teleconferência trimestral da empresa. hoje. “Certos cineastas estão muito ansiosos para lançar seus filmes. Portanto, não conheço ninguém na América que esteja se esforçando mais do que Chris Nolan para abrir os cinemas e para lançar seu filme em julho, quando está marcado.”

Ele acrescentou: “Portanto, é realmente um equilíbrio. Sinceramente, nunca vi uma cooperação mais estreita entre os estúdios e os expositores do que agora. Há quase um diálogo diário em andamento para todo mundo tentar avaliar quando são as datas possíveis de abertura e qual é o horário ideal. E acho que as pessoas estão realmente trabalhando juntas para que isso aconteça.”

Nolan escreveu um artigo para o The Washington Post em meados de março, pedindo ao público que apoiasse totalmente as salas de cinema e os negócios quando a vida voltar ao normal, escrevendo: “Quando as pessoas pensam em filmes, suas mentes são as estrelas, os estúdios, o glamour. Mas o negócio do cinema é sobre todos: as pessoas que trabalham na concessão, operando o equipamento, recebendo ingressos, comprando filmes, vendendo publicidade e limpando banheiros nos cinemas locais…”

O diretor acrescentou: “Como o Congresso considera pedidos de assistência de todos os tipos de empresas afetadas, espero que as pessoas estejam vendo nossa comunidade de exposições como realmente é: uma parte vital da vida social, fornecendo empregos para muitos e entretenimento para todos”.

Pouco se sabe sobre Tenet, algo que o cineasta há muito mantém em segredo. Robert Pattinson – que atualmente está filmando The Batman para a WB – estrela ao lado de John David Washington no filme. Segundo Pattinson, ele só leu o roteiro uma vez dentro de uma sala trancada.

Juntando-se a Washington e Pattinson estão Elizabeth Debicki (Guardiões da Galáxia Vol. 2), Dimple Kapadia (Dil Chatwa Hai, Dabangg), Aaron Taylor-Johnson ( Vingadores: Era de Ultron, Kick-Ass ), Clémence Poésy (Harry Potter e as Relíquias da Morte), Michael Caine (O Cavaleiro das Trevas), Himesh Patel (Yesterday) e Kenneth Branagh (Dunkirk, Assassinato no Expresso do Oriente).

Os detalhes da trama de Tenet estão atualmente em sigilo, com a descrição oficial da trama simplesmente dizendo que é “um épico de ação evoluindo do mundo da espionagem internacional”.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: