E os diamantes? Entenda o final de Mentiras Perigosas, suspense da Netflix

O novo e aguardado suspense da Netflix, ‘Mentiras Perigosas’, com a estrela de Riverdale, Camila Mendes, já está disponível em seu catálogo. Porém, o desfecho deixou diversas perguntas em aberto e algumas respostas ficaram confusas ao espectador menos atencioso.

Pensando nisso, resolvemos destrinchar o final do filme e dar algumas explicações para os mistérios, como de onde vieram os tais diamantes e quem matou o velho rico, dono da casa, por exemplo. Mas cuidado com spoilers à diante!

Confira nossa crítica de Mentiras Perigosas!

Quem matou Leonard e por qual motivo?

Bem, ao longo da trama conhecemos mais a fundo a vida solitária de Leonard, o senhor dono da mansão que a protagonista “herda” após a sua morte. Porém, teria ele morrido mesmo de causas naturais?

Não. Mesmo que inicialmente Katie tenha achado que sua morte foi natural, ao encontrar seu corpo no sótão, e até mesmo o médico legista acreditar nessa hipótese, ao longo da trama ela encontra um frasco vazio de remédios quando estava descartando os medicamentos. Sabemos que Leonard tomava muitos comprimidos, mesmo aparentando ter uma boa saúde. Mais pra frente, é revelado que ele morreu de overdose de seus próprios medicamentos e a pessoa que provocou tal fato fez parecer que era uma morte natural. Como seu corpo havia sido cremado, não se poderia provar o contrário.

Agora, quem fez a atrocidade? Para isso, é preciso prestar atenção no momento que a protagonista conta (mais de uma vez) que o senhor achava que alguém estava entrando na sua casa durante a noite. E essa pessoa seria a mesma que propositalmente o fez ter uma overdose fatal.

Tá, mas quem seria? Mickey Hayden. O falso corretor de imóveis que demostra, para Katie, interesse em comprar a casa. O sujeito sabia que Leonard ficava sozinho durante a noite e invadiu a casa e o matou… mas ele não queria apenas o dinheiro que estava escondido no sótão, mas também algo ainda mais cobiçado.

Que porr# são aqueles diamantes afinal?

Quando Katie encontra um saco enorme de diamantes escondido junto ao corpo de um homem chamado Ethan, antigo jardineiro do local, que estava apodrecendo na casa, ela começa a desconfiar de tudo e de todos, inclusive, de seu noivo Adam, cujas atitudes são questionáveis e a trama nos leva a acreditar que ele tenha algum envolvimento com os mistérios. E tem mesmo. Foi ele quem roubou os diamantes com Ethan, no passado.

Ethan, por sua vez, foi morto por um tiro, disparado de Mickey, que sabia do assalto e, como sabia onde ele trabalhava, acreditava que ele havia escondido os diamantes na casa. Julia, a advogada, entra na história após representar Mickey. No entanto, ela não poderia roubar a casa, com isso forçou um falso testamento para tentar, de qualquer forma, incriminar Katie, para que ela pudesse, por fim, pôr as mãos nas pedras. Como a protagonistas nunca demostrou interesse no dinheiro, Julia sabia que, se ela encontrasse os diamantes, ela iria saber imediatamente.

E a última cena? Alguém encontrou os diamantes?

Não. A cena mostra que Adam os escondeu no jardim, porém, morreu sem poder revelar esse segredo. Sendo assim, ninguém sabe onde está. Certo? Talvez. O diálogo final entre Katie e investigadora dá a entender que Katie possa sim saber sobre o esconderijo e até ela mesma ter escondido no jardim, demostrando assim que também (finalmente!) é corrompida pela ambição que permeia a trama. Será?

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: