Os rumores são verdadeiros e a Disney influenciou os diretores de Vingadores: Ultimato, Joe e Anthony Russo, para ajudar a liderar seu mais recente reboot em live-action do amado filme de animação Hércules, embora os cineastas atuem como produtores. A eles se juntará outro companheiro do Universo Cinematográfico da Marvel, Dave Callaham, que acabou de escrever Shang-Chi e a lenda dos dez anéis, escreverá o novo live-action. Isso marca a primeira parceria oficial entre a Disney e a AGBO, depois que os Irmãos Russo fizeram um dos filmes de maior sucesso de todos os tempos com Vingadores: Ultimato.
Não está claro neste momento se o filme será um remake fiel, como o THR observa em seu relatório. O filme original de Hércules incluía vários números musicais memoráveis, e o Walt Disney Studios oscilou entre as produções recentes. Embora filmes como A Bela e a Fera, Aladdin e O Rei Leão tenham provado ser adaptações fiéis dos originais nos últimos anos, o próximo lançamento de Mulan renunciará a qualquer uma das músicas icônicas do filme de animação, embora elas sejam consideradas incorporado na trilha.
Ainda não há uma data de lançamento anexada para Hércules, embora a Disney tenha várias datas reservadas no calendário nos próximos anos.
Parece que a Disney está chamando Callaham por seu extenso trabalho no gênero de super-heróis nos últimos tempos, já que o roteirista também trabalhou em Mulher-Maravilha 1984, bem como a próxima sequência de Homem-Aranha no Aranhaverso. Ele também tem experiência no gênero de ação com gigantescos filmes de monstros como Godzilla e a comédia de ação Zumbilândia: Atire Duas Vezes.
O filme original estrelou Tate Donovan como o semideus titular, enquanto James Woods dublou o vilão Hades. Danny DeVito interpretou o treinador de Hércules, Phil, e Susan Egan interpretou seu interesse amoroso, Meg . O falecido Rip Torn interpretou o pai de Hércules, Zeus, desafiando seu filho a cometer provas de força e humildade para alcançar a divindade.
O lendário Alan Menken escreveu a música e, dependendo da direção em que Russos e Callaham decidam levar essa franquia, os fãs não devem se surpreender se Menken retornar.
Fonte: ComicBook