X-Men: Fênix Negra foi o filme de maior prejuízo de 2019

Publicidade

Apesar de chegar aos cinemas no mesmo ano que Cats, X-Men: Fênix Negra está reivindicando o título de maior bomba nas bilheterias de 2019. O filme foi trazido à vida pela 20th Century Fox antes da aquisição da marca pela Disney, mas distribuída sob Reinado da Disney.

O último filme da Fox a ter “X-Men” em seu título deu um prejuízo US $ 133 milhões nas bilheterias, apesar de uma lista impressionante de personagens na estreia na direção de Simon Kinberg.

Identificar por que o filme fracassou vai além de olhar para as notas baixas da crítica, mas pode simplesmente ser encontrado na falta de confiança no filme. X-Men: Fênix Negra foi originalmente planejado para ser um épico em duas partes, que culminaria com a franquia dos X-Men, como os fãs a conheciam na tela grande, no entanto, tornou-se uma bagunça cheia de tópicos meio cozidos – muitos dos quais foram alterados para evitar semelhanças com a Capitã Marvel – que viu três datas de lançamento diferentes ao longo do caminho. Originalmente previsto para ser um filme em novembro, Fênix Negra foi adiado para fevereiro de 2019 e acabou chegando em junho. A alteração da data não apenas confundiu os fãs casuais, mas também gerou uma completa falta de confiança entre os potenciais espectadores.

A produção, sem incluir as despesas de marketing, arrecadou mais de US $ 200 milhões para a Fox. O filme arrecadou US $ 252,2 milhões nas bilheterias do mundo, resultando em uma perda líquida de US $ 133 milhões no projeto, de acordo com o Deadline.

O último dos filmes da Fox a incluir personagens dos X-Men é Os Novos Mutantes, um filme que deveria chegar a dois anos atrás, mas que foi adiado para abril de 2020. Com o fechamento das salas de cinema ao redor do mundo, a Disney foi forçada a vez novamente alterar as datas de lançamento e, Os Novos Mutantes não está atualmente na agenda de lançamentos do estúdio.

Atualmente, X-Men: Fênix Negra é o filme de X-Men com menor bilheteria até hoje, mas Os Novos Mutantes pode estar na fila para conquistar essa coroa antes que os estúdios da Marvel e Kevin Feige inevitavelmente reintroduzam os personagens populares da Marvel.

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: