Morreu ou não? Entenda o final de Resgate, da Netflix

Publicidade

O novo grande sucesso da Netflix, ‘Resgate’, já está disponível no catálogo e parece que não foi apenas os incríveis planos sequência que deixou os fãs curiosos, já que o desfecho do filme é ambíguo e muita gente nem ao menos percebeu alguns detalhes cruciais que podem indicar que um certo personagem pode está vivo.

Leia aqui nossa crítica

[CUIDADO COM SPOILERS!!!]

Acontece que, após levar seu último e tecnicamente fatal tiro no pescoço, Tyler (vivido por Chris Hemswort) cai de uma ponte, onde o clímax da história se passa, e é declarado morto por seus colegas, que precisam ir embora de helicóptero. Esse final deixou muita gente chocada, especial pela morte do protagonista, mesmo que, ao longo da trama, é visível seu desejo pela morte, após perder o único filho alguns anos atrás.

Porém, em uma curta cena, antes dos créditos finais, o menino Ovi (Rudraksh Jaiswal), já de volta a sua realidade após o desfecho, mergulha em uma piscina da escola e, durante o momento que está imerso na água, sente que alguém está observando. Ao submergir, Ovi olha para o lado e vê o que parece ser uma figura de Tyler, parado ao lado da piscina.

Ainda que essa cena possa deixar claro que o protagonista, de fato, não morreu, o plano o mostra desfocado, ao longe, algo que deixou muita gente na dúvida se seria realmente ele ou poderia ser a imaginação do menino, que se afeiçoou ao amigo.

Pensando nisso, o diretor do filme, Sam Hargrave, contou ao site Collider, o que tudo isso realmente significa. Segundo ele, a intenção obviamente foi deixar esse momento aberto para discussões, já que há sim uma possibilidade de Tyler estar vivo e treinar Ovi para se defender, em uma possível sequência, porém, pode ser apenas um desejo do menino, refletido pela saudade.

Ainda assim, ele contou um pouco mais sobre como essa decisão foi concebida:

“Tínhamos uma versão do filme, que testamos muito se iria funcionar. Não era de surpreender que muitas pessoas quisessem que o personagem vivesse, e algumas pessoas queriam que ele morresse. As pessoas ficaram divididas. Queremos atrair o maior número possível de pessoas sem comprometer a integridade da história. E assim, achamos que um bom compromisso é fazer um final ambíguo.

Se as pessoas, por um lado, sentem que a história está completa e é uma história de redenção através do sacrifício, então para elas, será onde o garoto está imaginando que Rake está ali. Agora, se você sente que ama Tyler Rake e ama Chris Hemsworth, e quer uma sequência, e fica tipo ‘Não tem jeito, vocês não podem matá-lo!’ então, definitivamente, é Tyler Rake parado lá olhando para você”

Porém, mesmo sem entregar muita coisa, o diretor confessa que, na visão dele, Tyler Rake está mesmo morto:

“Na verdade, isso foi algo para testar. Porque filmamos vários finais. Nós filmamos várias maneiras diferentes de fazer isso. Porque no roteiro original – e essa foi minha ideia – Rake não vive. Sua história estava completa porque ele encontrou algo para mantê-lo vivo, e sua jornada estava completa quando ele chegou à redenção através do sacrifício. Ele fez a escolha que estava de acordo. Ele havia chegado a um acordo com seu passado e a escolha que ele fez no presente salvou esse garoto, e se isso significava que ele morria, que assim seja. E essa foi sua jornada em minha mente”

Com isso, você é a favor de Tyler sobreviver ou morrer como forma de redenção? Conte para nós nos comentários.

‘Resgate’ já está disponível na Netflix.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: