Duna | Nova imagem revela visual do Dr. Wellington Yueh

Publicidade

As imagens de Duna de ontem nos deram uma primeira olhada na maioria dos personagens principais da adaptação de Denis Villeneuve, mas havia alguns personagens importantes que a ausência foi sentida, e um deles era o Dr. Wellington Yueh.

No romance de Frank Herbert, Yueh é o médico de confiança da CasaAtreides, que foi imperialmente condicionado para que ele seja incapaz de causar danos. Ele tem uma parte relativamente pequena, mas muito importante a desempenhar na história, e agora temos nosso primeiro olhar para Chang Chen no papel.

Confira:

O problema começa quando a administração de Arrakis é transferida pelo imperador da Casa Nobre de Harkonnen para a Casa Atreides. Os Harkonnen não querem desistir de seus privilégios e, através de sabotagem e traição, expulsam o jovem duque Paul Atreides para o ambiente hostil do planeta para morrer. Lá ele entra com os Fremen, uma tribo de moradores do deserto que se torna a base do exército com o qual ele recuperará o que é seu por direito. Paul Atreides, no entanto, é muito mais do que apenas um duque usurpado. Ele pode ser o produto final de um experimento genético de longo prazo projetado para criar um super humano; ele pode ser um messias. Sua luta está no centro de um nexo de pessoas e eventos poderosos, e as repercussões serão sentidas em todo o Império.”

O elenco inclui Timothee Chalamet, Javier Bardem, Rebecca Ferguson, Stellan Skarsgard, Dave Bautista, Oscar Isaac, Jason Momoa, Josh Brolin e Zendaya.

Houveram várias adaptações diferentes de Duna ao longo dos anos, a mais famosa (ou infame, dependendo da sua perspectiva) é o ambicioso filme de 1984 de David Lynch, estrelado por Kyle MacLachlan. Este último take será produzido por Thomas Tull, Mary Parent e Cale Boyter, com Brian Herbert, Byron Merritt e Kim Herbert atuando como produtores executivos.

O roteiro foi escrito por Villeneuve, Eric Roth e Jon Spaihts. Villeneuve também está produzindo, junto com Mary Parent e Cale Boyter.

Duna está programado para ser lançado em 17 de dezembro.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: